Rogério Ceni x Jorge Sampaoli: retrospecto é favorável ao treinador do Fortaleza

Em 2019, Ceni e Sampaoli se enfrentaram duas vezes e o brasileiro levou a melhor em ambas

Legenda: Ceni x Sampaoli: duelo a parte em Fortaleza x Atlético-MG
Foto: Kid Junior-SVM / Bruno Cantini-Atlético-MG

Na quarta-feira (7), o Fortaleza volta a campo às 21h30min para enfrentar um dos adversários mais difíceis para qualquer time do Campeonato Brasileiro: o Atlético-MG. A partida terá um atrativo a mais: o duelo entre Rogério Ceni e Jorge Sampaoli. No retrospecto recente, o treinador do Tricolor leva a melhor.

Em 2019, Ceni e Sampaoli se enfrentaram duas vezes e o brasileiro levou a melhor em ambas. Com um detalhe: por times diferentes.

O primeiro encontro foi na 15ª rodada. Ceni estava no Cruzeiro e o time mineiro venceu o Santos por 2 a 0, no Mineirão, gols de Fred e Thiago Neves.

O segundo duelo foi 20 rodadas depois, na 35ª. Rogério já havia voltado ao Fortaleza, que venceu por 2 a 1, na Arena Castelão, palco do próximo jogo. Osvaldo e Edinho marcaram, enquanto Carlos Sánchez descontou, naquela que foi uma das melhores atuações do Tricolor no campeonato.

Líder da Série A, o Galo vem de quatro vitórias consecutivas e pratica um futebol envolvente e vistoso. O calendário mais livre que os concorrentes favorece, tendo em vista que disputa uma única competição.

Na preparação para iniciar a carreira como treinador, ainda em 2016, Ceni foi até Sevilla e fez um "estágio" com o treinador argentino, acompanhando alguns dias de treinamentos e entendendo a metodologia de trabalho de Sampaoli, por quem tem admiração e apreço ao estilo de jogo agressivo e ofensivo o tempo todo.

A certeza é de duelo dificílimo, mas que deverá apresentar este cenário, com um interessante confronto tático, de estratégias de ataque, com equipes propositivas e que buscam sempre a vitória.

É daqueles jogos que, independente do placar, sairá satisfeito quem gosta de bom futebol.