Reunião de Conselho definirá no dia 8 sobre modelo de voto do novo estatuto do Ceará

Diretoria executiva divulgou que voto seria secreto, mas Conselho Deliberativo propõe votação para definir aprovação do novo estatuto

Escrito por
Vladimir Marques vladimir.marques@svm.com.br
(Atualizado às 21:34)
Legenda: O novo Estatuto do Ceará não foi aprovado após votação
Foto: Beatriz Carvalho / SVM

O Conselho Deliberativo do Ceará se reunirá no dia 8 de junho para definir do rito da Assembléia Geral do projeto do estatuto do clube marcada para o dia 11. A reunião entre os conselheiros será em Porangabuçu à partir das 10 horas e poderá ser acompanhada pelo torcedor do Vovô, com entrada por 1 kg de alimento não-perecível.

A reunião entre os sócios-proprietários terá definições importantes, como o formato do voto para aprovação ou não do novo estatuto. Por maioria simples, os sócios definirão se a votação do novo estatuto será aberta (ou seja, nominal) ou secreta.

Assembléia marcada

A data da Assembleia Geral para votação do novo estatuto do Ceará foi definida pelo presidente do Vovô, João Paulo Silva, na última quinta-feira (30). O clube publicou o edital de convocação dos associados aptos a votar, com previsão de início às 9 horas (primeira convocação), seguindo até às 20 horas.

O Conselho Deliberativo do Ceará discutiu a mudança estatutária do Vovô com a finalização do anteprojeto após três reuniões.

Veja também

As principais emendas do novo estatuto são: 

Redução do prazo de 36 para 24 meses ininterruptos de adimplência para o sócio-torcedor poder votar para a diretoria executiva, já em dezembro de 2024.

Garantia de um coeficiente mínimo de 30% para mulheres na diretoria executiva do clube.

Votação paritária: o peso do voto do sócio-torcedor é o mesmo do conselheiro do clube para as eleições da diretoria executiva.

Texto base aprovado por unanimidade

O Conselho Deliberativo do Ceará aprovou por unanimidade, o texto-base do novo estatuto do clube, no último dia 14 na sede administrativa do clube, organizada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Herbet Santos.

A reforma do Estatuto do Ceará foi idealizada por conselheiros do clube: o presidente da comissão que formulou o texto-base para o novo estatuto, Antônio José Maia, e o assessor jurídico do comitê administrativo do conselho deliberativo, Ranieri Mena Barreto.

Assuntos Relacionados