Calebe está há mais de um ano sem marcar gol e dar assistência
Meia sofreu diversas lesões e ficou cerca de 200 dias de fora

É bem verdade que Calebe é um dos "xodós" da torcida tricolor. O meia, contratado em 2023, entrou na história do Fortaleza ao fazer o gol do título do pentacampeonato estadual histórico do Leão. Entretanto, vivendo uma fase em baixa, o jogador está há mais de um ano sem marcar gol ou dar uma assistência.
.jpeg?f=default&$p$f=c5e45db)
Entre lesões e sendo em alguns momentos preterido pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, a última participação em gol de Calebe foi no dia 31 de janeiro de 2024, na vitória sobre a equipe do Iguatu por 3 a 1 na terceira rodada da fase de grupos do Estadual, quando marcou dois gols na partida.

Calebe, principalmente no ano de 2024, teve problemas com lesão. No ano passado, devido às dores na coxa, o meia ficou mais de 200 dias no departamento médico, segundo dados levantados pelo site Transfermarkt. Com isso, o jogador de 24 perdeu 47 jogos na temporada passada.
Já em 2025, recuperado das lesões, o canhoto foi relacionado para 13 dos 18 jogos do Fortaleza até o momento na temporada e totaliza 617 minutos em campo, com a maioria vindo como opção do banco de reservas, como na estreia do time tricolor no Campeonato Brasileiro, na qual o Leão ganhou por 2 a 0 contra o Fluminense e Calebe não jogou. Um fato que chamou atenção foi que no jogo de ida da final do Campeonato Cearense, Vojvoda optou por não relacioná-lo para o jogo.
No último duelo do Leão, realizado nesta terça-feira (1°), na Arena Castelão, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em partida que o Fortaleza perdeu por 3 a 0 para o Racing, Calebe entrou aos 10 minutos do segundo tempo e teve atuação discreta.
* Sob supervisão de João Bandeira Neto