Fortaleza vence Iguatu e conquista terceira vitória seguida no Campeonato Cearense de 2024

Tricolor superou a equipe do Centro-Sul por 3 a 1

Legenda: Calebe foi autor de dois gols na vitória sobre o Iguatu.
Foto: Kid Júnior / SVM

Na noite desta quarta-feira (31), o Fortaleza recebeu o Iguatu na Arena Castelão e conquistou sua terceira vitória seguida no Campeonato Cearense de 2024. O triunfo por 3 a 1 foi construído com dois gols do meia-atacante Calebe e um do atacante Thiago Galhardo, enquanto Diego Viana, de pênalti, descontou para o time visitante.

O resultado mantém o Leão com 100% de aproveitamento e na primeira posição do Grupo A, com nove pontos ganhos em três jogos. Já o Iguatu segue momentaneamente na liderança do Grupo B, já que pode ser ultrapassado pelo Ceará até o fim da rodada. O Azulão tem seis pontos em três rodadas.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Tricolor do Pici volta a campo já neste sábado (3), às 16h, para enfrentar o América-RN, na Arena Castelão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. 

Já o Azulão do Centro-Sul joga novamente apenas na quarta-feira (7), quando mede forças contra o Maracanã, às 19h, no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú.

O JOGO

O duelo entre Fortaleza e Iguatu colocou frente a frente os líderes das duas chaves do Campeonato Cearense. Visando garantir sua classificação para a semifinal, o Tricolor do Pici começou o jogo ligado e logo aos dois minutos abriu o placar. Moisés fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Calebe, dentro da área, finalizar de primeira no canto do goleiro Geferson. 

Calebe
Legenda: Calebe foi autor de dois gols na vitória sobre o Iguatu.
Foto: Kid Júnior / SVM

Três minutos depois, Lucero quase ampliou o placar após receber passe de Pikachu. O gol foi evitado pelo zagueiro Uesles que travou a finalização do argentino e facilitou a defesa do goleiro Geferson. 

Depois do susto inicial, o Azulão tentou igualar a partida e chegou em duas oportunidades. Aos 10, Davi Torres tocou para Anderson Cachorrão finalizar fraco e parar em João Ricardo. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Otacílio Marcos passar por Brítez e finalizar para o gol. Porém, o zagueiro mostrou rápida reação e se recuperou a tempo para realizar o corte. 

Nos minutos seguintes, o jogo ficou morno e o Tricolor só voltou a ameaçar aos 28 minutos, quando Yago Pikachu recebeu na direita e arriscou forte para o gol. A bola raspou a trave de Geferson.

Moisés
Legenda: Moisés foi bastante acionado na partida.
Foto: Kid Júnior / SVM

Antes do intervalo, o time de Vojvoda ampliou o placar. Aos 41, Moisés recebeu de Tinga e bateu sem muita força. Na defesa, o goleiro Geferson se atrapalhou e soltou a bola nos pés de Calebe que marcou o segundo gol da partida.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Iguatu teve a primeira chance, mas André Mascena finalizou fraco e facilitou a defesa de João Ricardo. O Fortaleza tentava pressionar o adversário, mas pecava bastante no último passe e não conseguia se aproximar do gol defendido por Geferson até os 26 minutos, quando Moisés pegou a sobra e finalizou para fora. 

O Azulão respondeu aos 30 minutos em um lance que Davi Torres bateu colocado e obrigou João Ricardo a realizar a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, outro grande susto para a zaga leonina. André Mascena avançou pela direita e finalizou. A bola desviou no estreante Cardona e acertou a trave. 

Aos 38, o Fortaleza marcou o gol que deu a tranquilidade necessária para confirmar a vitória. Thiago Galhardo recebeu bom passe em profundidade de Kervin Andrade e finalizou na saída de Geferson para marcar o terceiro do Leão. 

Thiago Galhardo
Legenda: Thiago Galhardo teve tranquilidade para tocar na saída de Geferson e marcar o terceiro do Leão.
Foto: Kid Júnior / SVM

Porém, o Iguatu ainda conseguiu diminuir. Aos 41, Kervin derrubou Davi Torres na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Diego Viana deslocou João Ricardo e diminuiu o prejuízo. Já nos acréscimos, aos 48, o Azulão ainda teve a última chance do jogo e quase diminuiu a desvantagem em chute cruzado de Davi Torres que João Ricardo espalmou.

VEJA COMO FOI A TRANSMISSÃO DA VERDINHA

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL