Morre Rabicó, ex-jogador de futebol, aos 46 anos
Atleta atuou no Fortaleza e no Ceará
O ex-jogador de futebol cearense Francisco Adailton Andrade de Farias, conhecido como Rabicó, faleceu neste sábado (27). Ele tinha 46 anos.
Rabicó atuou como meia e volante no Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club. O atleta também teve destaque no Quixadá.
O Fortaleza emitiu nota de pesar sobre o falecimento do atleta, que foi campeão cearense pelo time em 2005 e 2007.
"Ex-jogador do Leão do Pici, o volante marcou época não só pelo famoso apelido, mas também por sua honra ao defender o Manto Tricolor. Aos familiares e amigos, o Fortaleza deseja o mais sincero abraço após esta perda irreparável", diz o comunicado.
Veja também
O Ceará manifestou condolência pela partida de Rabicó. O jogador atuou no clube entre 1999 e 2000.
“O Ceará Sporting Club deseja força à família e aos amigos de Rabicó neste momento de dor e estima suas condolências aos mais próximos do ex-atleta”, afirma a nota.
O atleta também teve passagens pelo Uniclinic, Itapipoca, Treze da Paraíba e Guarany de Sobral.
O Ceará divulgou nota em que lamenta a morte do ex-jogador e presta solidariedade aos familiares.
"O Ceará Sporting Club externa o seu pesar pelo falecimento de Francisco Adailton Andrade de Farias, o Rabicó, ex-atleta do Mais Querido e jogador com passagens por diversas equipes do futebol cearense. Natural de Quixadá, cidade do sertão central cearense, Rabicó iniciou sua trajetória em equipes do futebol local e se destacou até chegar ao Vozão nos fim dos anos 90. No Mais Querido, o ex-jogador atuou em 1999 e 2000. O Ceará Sporting Club deseja força à família e aos amigos de Rabicó neste momento de dor e estima suas condolências aos mais próximos do ex-atleta"