Galeano anuncia saída do Ceará após rebaixamento: 'Orgulho ter vestido o Manto'

Atacante de 25 anos pertence ao Rubio Ñu, do Paraguai

Escrito por
Crisneive Silveira crisneive.silveira@svm.com.br
(Atualizado às 21:11)
Legenda: Galeano, atacante do Ceará.
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O atacante paraguaio Galeano anunciou a saída do Ceará. O jogador de 25 anos se despediu do clube e da torcida em uma publicação numa rede social  nesta quarta-feira (17). Ele foi o único atleta que atuou em todas as partidas do Alvinegro na Série A deste ano.

"Lutamos até o fim e demos nosso máximo, mas infelizmente não conseguimos terminar a temporada como queríamos. Neste momento difícil, só tenho palavras de agradecimento ao clube, à sua grande torcida, aos meus companheiros, à comissão técnica, à diretoria e todo o staff pelo apoio durante o ano. O futebol é assim, mas sempre dá revanche", escreveu o atleta.

"Digo adeus com muito aprendizado, boas lembranças e o grande orgulho de ter vestido o Manto Alvinegro. Bora, Ceará! Tua glória é lutar", finalizou. 

Vice-artilheiro do clube na temporada (12 gols e 4 assistências) e também vice na Série A (7 gols e 3 assistêncas), o atleta deixa o Alvinegro após o rebaixamento da equipe para a Série B. 

Era intuito da diretoria exercer a compra do jogador junto ao Rubio Ñu (PAR). No entanto, com a queda de receita por causa do rebaixamento, o negócio não será possível. 

Galeano iniciou a temporada sob desconfiança. No entanto, liderado por Léo Condé, conseguiu crescer ao longo da temporada e se tornou uma das peças importantes no ataque do Vovô. 

Veja também

Assuntos Relacionados