Mancini elogia postura do Ceará em vitória, mas aponta falhas: 'não é uma equipe pronta'

O Vovô venceu o Ferroviário pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense

Legenda: O técnico Vagner Mancini busca ajustes táticos para o time do Ceará em 2024
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Ceará venceu o Ferroviário por 3 a 2, neste sábado (9), no estádio Presidente Vargas (PV), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense de 2024. O resultado foi comemorado pelo técnico Vagner Mancini, que elogiou a raça da equipe no Clássico da Paz, mas também ressaltou as falhas defensivas e a necessidade de ajustes para a sequência da temporada. 

"Vitória importante porque largamos na frente, o desejo é chegar na final e ser campeão. Jogo disputadíssimo, as duas equipes tentaram jogar futebol. Óbvio que alguns pontos chamam atenção, como sair na frente e sofrer empate na sequência, aí sai na frente e sofre o empate . A gente fica feliz pela reação, porque o time acreditou até o fim, mas tem que fazer alguns ajustes. Quando eu falo que o Ceará não é uma equipe pronta, eu me refiro a essas nuances que dentro de um jogo são importantes. A gente esteve à frente duas vezes e permitiu que o Ferroviário chegasse ao empate, e isso, ao longo da semana, cabem alguns ajustes".
Vagner Mancini
Técnico do Ceará

Em campo, o Vovô teve mais oportunidades e ficou na frente em dois momentos, com gols de Erick Pulga e Lourenço, mas cedeu a igualdade. A vitória foi decretada aos 61 minutos do 2º tempo, com o atacante Facundo Barceló aproveitando um rebote na área e mandando para o fundo das redes.

“O ponto positivo foi que o Ceará não desistiu da partida, mesmo quando o Ferroviário buscou o 1x1, (o Ceará) foi lá e fez 2x1, e seguiu tentando. Essa é a cara que eu quero, um time que jogue o futebol pra frente, que faça um gol, busque o 2º. Isso ainda é mal interpretado por eles, porque sabem que quero que jogue pra frente o tempo inteiro e, às vezes, aceleram, quando devem ficar com a posse”, destacou.

O jogo de volta, que define o classificado à final, será no próximo sábado (16), às 16h40, na Arena Castelão. Pelo regulamento, o time com melhor placar agregado avança - se o Tubarão vencer a partida seguinte por um gol de diferença, leva para os pênaltis. A outra semifinal tem Maracanã x Fortaleza. No calendário, o Vovô tem a semana livre até o novo embate.

Assista a coletiva do técnico Vagner Mancini, do Ceará:

Veja também

Este conteúdo é útil para você?