O Ceará venceu o Ferroviário por 3 a 2, neste sábado (9), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense de 2024. Um dos destaques do jogo foi o meia Lourenço, que entrou no intervalo, balançou as redes e ainda contribuiu com lance que decretou o placar no fim. Em entrevista pós-jogo, o atleta elogiou a postura do elenco alvinegro no Clássico da Paz.
"Eu falei que a gente tem que vencer bem, mas o importante é vencer, não importa se é o gol no começo ou no último minuto, o importante é vencer com essa camisa. Isso que a gente fez, mostrou valor e mostrou muita garra e saiu daqui com o resultado positivo".
Em campo, Lourenço marcou com bela finalização aos 21 do 2º tempo e, aos 61, participou com arremate de longe, que foi defendido pelo goleiro, do Ferroviário, e sobrou para Barceló desempatar.
"Eu queria o gol, não penso em errar, mas o goleiro foi feliz. A gente fica feliz de ter sobrado a bola na cabeça do Facundó e fica feliz dele entrar e contribuir com um gol", explicou o meio-campo.
O jogo de volta, que define o classificado à final, será no próximo sábado (16), às 16h40, na Arena Castelão. Pelo regulamento, o time com melhor placar agregado avança - se o Tubarão vencer a partida seguinte por um gol de diferença, leva para os pênaltis. A outra semifinal tem Maracanã x Fortaleza. No calendário, o Vovô tem a semana livre até o novo embate.
Este conteúdo é útil para você?