Lucas Mugni celebra volta aos gramados e exalta vitória do Ceará: 'entramos querendo ganhar'

O argentino foi decisivo com assistência no triunfo alvinegro no Clássico da Paz

Legenda: O jogo de volta, entre Ceará e Ferroviário, pela semifinal do campeonato cearense, acontecerá no próximo sábado (16)
Foto: Kid Junior/SVM

O meia Lucas Mugni, do Ceará, concedeu uma entrevista após a vitória do Ceará sobre o Ferroviário, por 3 a 2, pela semifinal do Campeonato Cearense de 2024, no estádio Presidente Vargas (PV). O argentino, que concedeu uma assistência para o 2º gol do Vovô, poucos minutos após ter entrado em campo, avaliou a exibição e as dificuldades no Clássico da Paz

"Entramos querendo ganhar, mas não é assim, na força, na vontade. Não nos posicionamos bem, mas o 2º tempo foi bem melhor. Eles conseguiram criar porque nossa linha estava muito alta, mas fomos bem superiores no 2º tempo [...] Não desistimos, mas continuamos jogando. Não foi querendo brigar, mas foi jogando bem. Isso foi muito difícil, mas conseguimos".
Lucas Mugni
Meia do Ceará

Mugni ficou um período no departamento médico e voltou a campo diante do Bahia, na última quarta (6), pela Copa do Nordeste. O camisa 10 do Ceará comentou sobre o situação física. “Às vezes, nessa correria de jogo, descanso e depois jogo é muito difícil você encaixar. E, sinceramente, me senti muito confortável”, declarou.

O jogo de volta, que define o classificado à final, será no próximo sábado (16), às 16h40, na Arena Castelão. Pelo regulamento, o time com melhor placar agregado avança - se o Tubarão vencer a partida seguinte por um gol de diferença, leva para os pênaltis. A outra semifinal tem Maracanã x Fortaleza. No calendário, o Vovô tem a semana livre até o novo embate.

Veja também