Jogo entre Ceará X Ferroviário tem mosaico antirracista na Arena Castelão

Além da campanha contra as desigualdades, ação também é uma homenagem ao dia do futebol

Legenda: Mosaico já está montado e faz referência à comemoração de Vina, que ergueu o braço contra o Barbalha em referência ao movimento "Black Lives Matter"
Foto: Foto: Divulgação/Ceará

Embora sem torcedores na Arena Castelão, o duelo entre Ceará X Ferroviário, hoje às 16h, com transmissão ao vivo da TV Verdes Mares, terá um espetáculo vindo das arquibancadas.

>Veja tudo sobre o jogo entre Vovô e Ferrão

Na partida válida pela semifinal do Cearense 2020, um mosaico com viés antirracista vai colorir as cadeiras vazias com mensagem pertinente na luta contra as desigualdades raciais.

Segundo o Alvinegro, o mosaico reproduz a comemoração de gol do meia Vina, marcado contra o Barbalha, quando ele fez gesto em referência ao movimento ‘Black Lives Matter’ (Vidas Negras Importam). 

A assessoria de comunicação do Ceará explica mais sobre a ação de iniciativa do projeto Vai Rolar a Festa e das torcidas organizadas do Ceará.

"Em 1884, nosso estado foi o primeiro do País a abolir a escravidão. Por esse motivo, as cores da bandeira do nosso estado estarão hoje nas arquibancadas da Arena Vozão juntamente com o maior símbolo recente da luta contra o racismo. Aqui no Ceará, não toleramos atitudes racistas de forma alguma. Essa é uma luta de todos. É triste ver atletas e não atletas sofrerem dia após dia por conta da sua cor. Qual diferença faz? Somos todos iguais, somos PRETO e BRANCO! Hoje vamos comemorar o Dia do Futebol e reforçar mais ainda a nossa luta diária contra o racismo. Não podemos ir ao estádios, mas não irão nos calar jamais!", disse o clube em nota.