Manchete do Diário Olé repercutiu coletiva do treinador após empate com o River na Libertadores
O empate do Fortaleza com o River Plateé destaque na chamada principal do Diário Olé desta sexta-feira (6). O jornal argentino diz que o River sofreu diante do Leão, mas contou com impressionante atuação do goleiro Armani e quase garantiu vaga antecipada para as oitavas da Libertadores. Juan Pablo Vojvoda, técnico do Leão, também é destaque.
"Vojvoda e River: mais sul-americano que europeizado." É com esse título que o trabalho do técnico do Fortaleza é citado na principal do portal esportivo argentino, com trechos da coletiva de imprensa dada após a partida.
O Olé ressalta que Juan Pablo continua sem vencer o River de Gallardo, mas lembra que o empate em 1 a 1 dá alguma esperança de que o time se classifique para as oitavas de final do torneio. O técnico argentino analisou o jogo contra o Milionário.
Prefiro falar do que conheço. Quanto ao River, posso falar de fora. Vejo um time com muita intensidade, mobilidade em torno da bola, sem posições fixas, um jogo mais sul-americano do que europeizado. Fraquezas? Equipes que têm essa intensidade e pressão alta muitas vezes não conseguem sustentá-la e deixam espaços em sua linha defensiva, embora eu não veja isso como uma fraqueza.
O Fortaleza encerra a fase de grupos com dois jogos fora: no Peru, diante do Alianza Lima, e depois no Chile, contra o Colo Colo. O comandante do Leão lembrou que a equipe joga a cada três dias e, nos últimos 10, o grupo fez quatro ou cinco jogos, além de longas viagens.
“Não é desculpa, mas o Fortaleza manteve a intensidade, apesar do futebol ser um todo, não é apenas tático ou físico. Não acho que o River sofreu com o calor, eles são profissionais e estão adaptados a isso", avaliou Vojvoda.
O técnico do Fortaleza fez um paralelo entre as equipes, ressaltando as semelhanças com o grupo comandado por Marcelo Gallardo. O técnico dos Milionários, inclusive, elogiou a atuação do Tricolor do Pici.
"Foi um jogo muito difícil. O adversário ia propor uma ideia semelhante à nossa. Jogo de mobilidade. Acho que o Fortaleza teria de estar num nível muito alto, como estiveram no jogo. A equipa tem vindo a crescer, foi um bom jogo, uma boa primeira parte, a equipa gera oportunidades de gol. A mudança de jogadores deu bons resultados", disse Juan Pablo.
O comandante do Fortaleza segue no objetivo de avançar para as oitavas de final da Libertadores.
"Acho que o Fortaleza tem capacidade e qualidade, para continuar lutando para alcançar as metas do ano. Esperança é o que os torcedores têm que ter. A equipe respondeu em momentos difíceis no ano passado e neste ano. Esta equipe respondeu em campo e está em condições de continuar lutando", concluiu.