Fortaleza 1 x 1 River Plate: veja como foi a partida no Castelão pela Libertadores

Tricolor do Pici fez grande partida no Castelão e foi prejudicado pela arbitragem no 2º tempo

Lucas Crispim tentou conduzir bola, mas foi impedido por jogador do River Plate
Legenda: Jogo foi intenso no primeiro tempo e mais truncado no segundo
Foto: Thiago Gadelha/ SVM

Uma partida para a história e bem jogada. Assim foi empate em 1 a 1 entre Fortaleza e River Plate-ARG, na noite desta quinta-feira (5), no Castelão, pela 4ª rodada da Libertadores. O Leão foi valente, jogou uma grande partida, principalmente no 1º tempo, e orgulhou a torcida diante de um dos melhores times da América.

Na etapa final, ainda que não tenha repetido a grande atuação da 1ª etapa, o Leão teve lance polêmico da arbitragem, ignorando possível pênalti em Renato Kayzer aos 30 minutos.

Legenda: Fortaleza e River Plate em campo no castelão pela Libertadores
Foto: Thiago Gadelha

Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 4 pontos e se mantém vivo por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Já o Millonário fica com 10 e lidera o Grupo F, mas não conseguiu a classificação antecipada como pretendia.

Pela Libertadores, o Tricolor volta a jogar pela 5ª rodada, contra o Alianza Lima na quarta-feira (18), às 23h, no Alejandro Villanueva. O River Plate encara o Colo-Colo na quinta-feira (19), às 21h, no Monumental de Núñez, em jogo que interessa diretamente o Leão na luta pela classificação. 

1º tempo: Leão melhor

Silvio Romero comemora gol pelo Fortaleza contra o River
Legenda: Silvio Romero é um dos principais destaques ofensivos do Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Fortaleza começou muito bem o jogo, intenso e sufocando o River Plate. Com muita velocidade, o Leão chegou ao gol aos 5 minutos em bela tabela: Lucas Lima deu passe perfeito para Crispim, que só rolou para Romero marcar o primeiro do Leão.  O Leão manteve o domínio do jogo, com velocidade e troca de passes, mas cometeu um erro na defesa aos 13 minutos, em pênalti de Benevenuto em Pochettino, convertido por Enzo Fernández.

Na metade do 1º tempo, o Leão continuou mais perigoso, criando duas chances claríssimas com Lucas Lima, mas ambas o goleiro Armani salvou o River. O time argentino respondeu com Barco, finalizando pra fora. Na reta final do 1º tempo, o River tentou diminuir o ritmo do Leão cadenciando o jogo, mas o Leão ainda criou duas boas chances, em finalização colocada de Lucas Lima e cabeçada de Felipe.

2º tempo: jogo pegado e com polêmica

Legenda: Fortaleza e River Plate em campo pela Libertadores no Castelão
Foto: THIAGO GADELHA

O 2º tempo começou mais pegado e menos jogado que na 1º etapa. Muitas faltas e cartões amarelos, com as chances demorando para aparecer. E quem criou a primeira, foi o River, mas Pochettino furou sozinho na pequena área.

O River passou a se soltar mais e dominar o jogo, com De La Cruz e Herrera perdendo boas chances. O Leão não conseguia encaixar o jogo, mas se defendeu bem.

Na reta final do jogo, o Fortaleza cresceu muito. O Leão criou as melhores chances e ainda foi prejudicado pela arbitragem, que não deu pênalti em Renato Kayzer aos 30 minutos. Já aos 37, Depietri perdeu a últimia chance, mandando por cima após saída de Armani.

VEJA MAIS

Fortaleza 1x1 River Plate | como foi o jogo

 

 

Ficha Técnica
FORTALEZA 1 x 1 RIVER PLATE

GOLS: Romero (Fortaleza); Enzo Fernández (River Plate)

FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Felipe, Hércules (Robson), Yago Pikachu, Lucas Crispim (Juninho Capixaba) e Lucas Lima (José Welison); Moisés (Depietri) e Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

RIVER PLATE: Armani; Herrera, Díaz Martínez e Casco; Pérez (Zuculini), Fernández, Pochettino (Palavecino) e De La Cruz (Simón); Barco (Paradela) e Álvarez. Técnico: Marcelo Gallardo


Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Assistente 2: Carlos Barreiro (URU)

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte