O volante Hércules, do Fortaleza, será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta sexta-feira (30), véspera da partida contra o Botafogo, que vale a manutenção da liderança na Série A do Brasileiro. O camisa 35 do Leão pode pegar gancho de até seis partidas.
Os auditores da 3ª comissão disciplinar vão avaliar a expulsão de Hércules contra o Vasco da Gama, em jogo realizado dia 3 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o volante parou um contra-ataque do atleta Adson com um carrinho e tomou cartão vermelho direto.
Na súmula da partida, o árbitro escreveu que decidiu expulsar Hércules “por dar uma entrada nas pernas de seu adversário de número 28, senhor Adson Ferreira Soares, com intensidade alta e uso de força excessiva na disputa de bola”.
Hércules será julgado no artigo 254 do CBJD, que significa praticar jogada violenta por meio de ação temerária ou imprudente e pode pegar suspensão de uma a seis partidas. Se a infração for considerada de pequena gravidade, o atleta do Fortaleza pode ser apenas advertido.
Se pegar apenas um jogo de suspensão, o camisa 35 do Leão estará livre para os próximos jogos do clube, pois haverá detração da automática (cumprida no jogo seguinte à expulsão), mas em caso de gancho maior, Hércules fica de fora das partidas seguintes pela Série A.
O julgamento é o décimo da pauta da 3ª comissão disciplinar, que vai iniciar os trabalhos às 11 horas desta sexta.