Guto Ferreira lamenta chances perdidas em derrota do Ceará

Treinador afirma que time dominou e propôs o jogo no 1º tempo, perdendo várias chances, e que falta de efetividade foi decisiva para o resultado

Legenda: Guto Ferreira mantém o otimismo no título do Ceará mesmo após derrota
Foto: Kid Junior/SVM

O técnico Guto Ferreira lamentou as chances perdidas pelo Ceará na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza no jogo de ida da final do Campeonato Cearense, ontem no Castelão. O treinador não pôs no desgaste físico a culpa pela derrota, e sim as chances desperdiçadas pelo Ceará. 

"Não gosto de ficar transferindo responsabilidades, mas quem fez a 24ª partida, não é transferir responsabilidades, é o que é. Isso realmente atrapalhou, agora o que atrapalhou também foi a gente ter feito um bom primeiro tempo, ter criado no segundo tempo algumas boas chances, mas não tivemos a felicidade de fazer mais gols, e eles tiveram a felicidade em duas bolas paradas. Coloco (a culpa) no aproveitamento das chances desperdiçadas que nós criamos e situações de bola parada que eles foram mais felizes e fizeram os gols". 

Veja os gols do jogo

Para o treinador, mais do que propor o jogo como o Vovô fez no 1º tempo, o importante era aproveitar as oportunidades. 
"O Ceará propôs o primeiro tempo todo, chegou inúmeras vezes na frente, fez gol. Não é a questão de propor o jogo, é a questão de aproveitar as oportunidades, ter a felicidade de marcar ou não, e aí é que foi a diferença".

Após a derrota no 1º jogo da final, Guto Ferreira mantém o otimismo por um título alvinegro. 
"Feliz ninguém está, ninguém sai de uma derrota no Clássico feliz, mas o grupo já teve essa situação, já deu a volta por cima e não vai ser diferente dessa vez. Aproveitar os poucos dias que antecedem, descansar, trabalhar o mental do grupo e procurar reverter".

Veja também