Fortaleza goleia Estudiantes/VEN no Castelão e lidera com folga o grupo H da Sul-Americana

Leão goleou por 6 a 1 no Castelão, manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo

Legenda: O Fortaleza goleou o Estudiantes/VEN no Castelão por 6 a 1 pela Sul-Americana
Foto: KID JUNIOR

O Fortaleza goleou o Estudiantes de Mérida/VEN por 6 a 1 no Castelão, na noite desta quinta-feira (4), pela 3ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Os gols do Leão foram marcados por Yago Pikachu, José Welison, Thiago Galhardo, Calebe, Moisés e Silvio Romero. Medrano diminuiu para o time venezuelano.

Lider com folga

Com o resultado, o Tricolor de Aço disparou na liderança do grupo com 9 pontos e manteve os 100% de aproveitamento. O Tricolor abriu 5 pontos para o vice-líder San Lorenzo, que tem 4, restando 3 rodadas para o fim da 1º Fase.

Próximos jogos

O Leão volta a jogar na segunda-feira (8), às 20 horas, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Já pela Sul-Americana, o Tricolor de Aço só volta a jogar no dia 24, no Castelão, às 19 horas, contra o San Lorenzo.

Como foi o jogo


O Tricolor de Aço entrou em campo com sua formação titular, mas demorou para engrenar no jogo. Em ritmo lento, a equipe tricolor não conseguia criar contra um adversário de baixo nível técnico.

O Leão só abriu o placar aos 26 minutos, em pênalti cobrado por Yago Pikachu, marcado após revisão do VAR, checou toque de mão de Matos dentro da área.

Legenda: O Fortaleza fez um 1º tempo muito abaixo do esperado no Castelão
Foto: KID JUNIOR

Outra chance leonina só foi aparecer aos 42, com Zé Welison marcando o segundo gol após passe de Guilherme.

Desconcentrado, o Leão ainda sofreu um gol aos 49, em lance confuso que Medrado finalizou para diminuir.

Acordou no fim e goleou

O Fortaleza voltou para o 2º tempo no mesmo ritmo do 1º tempo e desconcentrado. Assim, o time venezuelano cresceu no jogo e chegou a empatar com Arenas, mas o gol anulado por impedimento, aos 6 minutos.

Insatisfeito com a produção da equipe, Vojvoda mandou Moisés e Calebe para o jogo e o Leão melhorou.

Atacando com mais velocidade, o Leão teve outro pênalti marcado após falta de Penilla em Calebe dentro da área, aos 24 minutos. E Galhardo cobrou bem e fez o terceiro.

Legenda: Calebe comemora gol pelo Fortaleza
Foto: KID JUNIOR

Na reta final do jogo, o Leão apertou o ritmo e fez mais 3. Calebe tabelou com Galhardo e fez aos 31, Moisés marcou um golaço aos 41, e Romero fechou o placar aos 46, de cabeça.

 

 

 

Como foi o tempo Real