Rubro-Negro conquista seu tetracampeonato na competição diante da torcida no Maracanã
O Flamengo é campeão da Copa do Brasil 2022! O Rubro-Negro venceu o Corinthians por 6 a 5 nos pênaltis e comemorou o tetra-campeonato da competição no Maracanã lotado.
No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com Pedro marcando para o Flamengo e e Giuliano para o Corinthians.
Nos pênaltis, o Flamengo começou perdendo com Felipe Luis, que parou em Cássio, mas o Fla ficou na frente após Fágner e Matheus VItal perderem suas cobranças. E o gol do título foi marcado por Rodinei, fechando a série em 6 a 5.
A decisão começou com o Corinthians tentando surpreender o Flamengo, com Renato Augusto arriscando de fora da área e exigindo boa defesa de Santos, logo com 1 minuto.
Mas depois disso, o Flamengo, com a posse de bola, foi tomando a iniciativa dos ataques.
E aos 7 minutos, o Fla abriu o placar, em grande jogada coletiva com Everton Ribeiro achando Pedro, que mandou na saída de Cássio para abrir o placar.
O Fla era melhor e aos 11 minutos, Arrascaeta fez grande jogada e bateu tentando o ângulo, mas a bola foi por cima.
O Corinthians só voltou a levar perigo aos 14 minutos, em passe longo de Du Queiroz para Roger Guedes, que por pouco não dominou na pequena área. Ele ficaria cara a cara com Santos.
Rubro-Negro continuou mais ofensivo e pressionando o Timão, perdendo boa chance com Pedro, de cabeça, que raspou a trave.
O Corinthians respondeu em tentativa de Fausto Vera, com a bola sendo desviada e saindo para escanteio. Aos 29, o Timão voltou a assustar, em cruzamento rasteiro de Roger Guedes, mas a defesa do Fla afastou o perigo.
A reta final do 1º tempo foi mais pegada e equilibrada. O Fla teve gol de Arrascaeta anulado aos 32 minutos, em lance ajustado, mas foi marcado impedimento de Gabigol no momento do passe.
Depois do lance, o Corinthians cresceu no jogo e ficou mais com a bola, mas sem levar perigo ao gol do Fla. Nos minutos finais do 1º tempo, o jogo ficou mais pegado e cartões amarelos foram distribuídos, esquentando para a etapa final.
2º Tempo
Em desvantagem, o Corinthians foi pra cima do Flamengo desde o início do 2º tempo. Logo a um minuto, Renato Augusto tenta de fora da área e Santos defende.
Com a posse de bola e melhor em campo, o Corinthians quase empatou aos 6, em chute forte de Yuri Alberto, que passou perto do travessão.
O Fla equilibrou o jogo e perdeu ótima chance, com Gabigol mandando pra fora, após passe de Pedro, aos 12.
No minuto seguinte, o Timão perdeu chance inacreditável: Adson cruza, bola passa e chega para Róger Guedes quase dentro do gol, mas a bola vai por cima do travessão.
Timão cresce
Com o jogo mais equilibrado, o Fla chegava menos, mas em uma das investidas, marcou o segundo, aos 16 minutos, mas o gol foi anulado. Everton Ribeiro bateu para defesa de Cássio, no rebote, Gabigol acertou a trave e Everton mandou para o gol, mas estava impedido.
Depois do lance, o Timão passou a dominar o jogo, rondando bastante a área do Flamengo. E criou chances para empatar.
Aos 26, Fagner cruzou e Balbuena, livre na área, cabeceia no meio do gol. Três minutos depois, Roger Guedes arrisca de fora da área e Santos defende.
Mais organizado em campo, o Corinthians se manteve no ataque e empatou o jogo aos 36 minutos. Mateus Vital cruza da esquerda, Fábio Santos desvia de calcanhar na área e sobra para Giuliano chutar na pequena área para empatar o jogo no Maracanã.
Depois do empate do Timão, o jogo ficou mais nervoso, com o time paulista ainda mais organizado em campo. O Flamengo ainda teve uma chance aos 43 minutos, com Everton Cebolinha, mas o atacante mandou por cima.
O jogo foi até os 50 minutos, e com o empate em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis.
Fla leva nos pênaltis
E nas cobranças, o Flamengo começou perdendo com Felipe Luis, que parou em Cássio, mas o Fla ficou na frente após Fágner e Matheus VItal perderem suas cobranças. E o gol do título foi marcado por Rodinei, fechando a série em 6 a 5, iniciando a festa rubro-negra.