Ferroviário anuncia renúncia do presidente Newton Filho e do diretor de futebol

Vice-presidente do clube assume comando do Tubarão da Barra

Legenda: Newton Filho deixou o comando do Ferroviário na tarde desta sexta-feira (1)
Foto: Lenilson Santos/Divulgação

O Ferroviário anunciou na tarde desta quinta-feira (1) as renúncias do presidente Newton Filho e do diretor de futebol Arthur Boin. Com a saída do mandatário, o vice-presidente Francisco Barros Machado Neto assume o clube.

O agora ex-mandário coral assumiu o Tubarão da Barra em março de 2019, depois da renúncia de Valmir Araújo. Newton fazia parte da diretoria na conquista do título de Campeão Brasileiro da Série D de 2018. O motivo da saída do gestor não foi divulgado pela direção.

Veja também

Em nota, a assessoria do clube disse que " a delegação coral, representada por diretores, pelo gerente de futebol Leanderson Collonia, jogadores e comissão técnica, já está ciente e segue focada em busca do resultado positivo neste sábado", finaliza.

SITUAÇÃO NA SÉRIE C

O Ferroviário soma cinco derrotas seguidas na Série C. O treinador Sidney Moraes vai para o terceiro jogo à frente da equipe. O Ferrão entra em campo neste sábado, às 17h, contra o Manaus, pela 13ª rodada do Brasileiro. O Tubarão da Barra ocupa a 15ª posição e possui os mesmos 12 pontos do Campinense (PB), equipe que abre a zona de rebaixamento.