Erick Pulga segue recebendo consultas no mercado, mas Ceará nega negociação em andamento

Clubes do Brasil e do exterior consultam o staff do atleta, mas não formalizam proposta ao Vovô

Legenda: Erick Pulga é o artilheiro do Ceará em 2024
Foto: Kid Junior/SVM

Artilheiro do Ceará na atual temporada, com 16 gols marcados, o atacante Erick Pulga segue chamando a atenção de outras equipes de futebol no Brasil e até no exterior. A seis dias do fechamento da janela de transferências, o ponta-esquerda do Vovô segue recebendo sondagens, mas não deve deixar Porangabuçu em 2024 (até o fim da temporada).

As consultas por Pulga geralmente são feitas ao staff do atleta e não ao Ceará. A procura pela diretoria alvinegra se dá principalmente quando há uma proposta formal, como fez o Ludogorets, da Bulgária, que teve a oferta recusada. O Diário do Nordeste apurou, no entanto, que algumas consultas foram feitas recentemente a representantes do jogador.

Uma delas partiu do Flamengo, antes do Rubro-Negro repatriar o atacante Michael. Além deles, o Corinthians mantém conversas com o staff de Erick Pulga, mas sem concretizar ainda uma proposta ao Ceará. Uma equipe do México também buscou informações sobre uma possível compra do  camisa 16 do Vovô, porém sem avanço.

A ideia tanto do Ceará quanto do staff do jogador é que uma venda do atleta seja executada somente ao fim da temporada, quando o mercado volta a aquecer e Pulga pode estar ainda mais valorizado pelo desempenho total na Série B.

O atacante tem vínculo com o Alvinegro até o fim de 2026 e o Vovô é dono de 40% dos direitos econômicos do jogador. O Atlético-CE é dono de 50% e o Ferroviário possui 10%, mas já negociou a porcentagem com um empresário cearense.

Sem propostas na mesa

De forma oficial, a diretoria do Ceará nega que tenha em mãos qualquer oferta por Pulga, o que consequentemente exclui a possibilidade de uma negociação vigente.

O jornalista Jorge Nicola afirmou em live, nesta terça-feira (27), que o Corinthians poderia ter avançado em uma negociação para a compra do jogador com 70% dos direitos econômicos dele.

A diretoria alvinegra até teve conversas recentes com a do Corinthians, inclusive para tratar sobre o zagueiro João Pedro, que está emprestado ao Vovô, e o departamento de futebol do clube afirma que em nenhum momento Erick Pulga foi assunto.