Com time misto, Ceará perde para Palmeiras na Série A

Em São Paulo, o time alviverde conseguiu 2 a 1 neste sábado (3) pela 13ª rodada

Legenda: Ceará entrou em campo com muitos desfalques contra o Palmeiras
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Fora de casa e cheio de desfalques, o Ceará perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 neste sábado (3) no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo foi válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols alviverdes foram de Willian e Raphael Veiga , enquanto Brock descontou para o Vovô.

O resultado deixa o Alvinegro com três partidas sem vitória no Brasileirão. Com 14 pontos, ocupa a 12ª posição. O próximo compromisso é contra o Athletico-PR, quinta-feira (8), às 19h, na Arena da Baixada.

O Palmeiras fica na 3ª posição, com 22. O time encara o Botafogo, quarta (7), às 21h30, no Engenhão.

Ouça o CearáCast

O jogo

O Ceará entrou em campo sem Bruno Pacheco, Fernando Sobral, Luiz Otávio, Samuel Xavier e Vina. Com proposta mais reativa, o Vovô apostou no contra-ataque e levou perigo ao Palmeiras mesmo com pouca posse de bola: 66% x 34%.

No âmbito individual, os laterais mais agudos - Eduardo e Alyson - deixaram espaços. Em uma chegada, Wesley bateu forte para defesa de Prass. No rebote, Raphael Veiga abriu o placar aos 9.

Apesar do placar, o Vovô manteve atuação consistente e até adiantou a marcação. Em um desarme de Charles, Cléber, sozinho, finalizou para defesa de Weverton. Na cobrança de escanteio aos 17, Felipe Silva levou para cabeceio de Brock sem chances: 1 a 1.

Na sequência, o Verdão teve Patrick de Paula como única arma de perigo, sempre parando em Prass. Os comandados de Guto Ferreira, no entanto, tiveram a chance da virada em arrancada de Wescley, que parou no arqueiro alviverde.

Após o intervalo, Guto mandou Jacaré a campo. Na manutenção do esquema 4-2-3-1, o time segurou o Palmeiras na etapa final, apesar do crescimento de volume dos donos da casa.

No 2º tempo, a principal chance alvinegra veio com Rafael Sobis, que arrancou e bateu para intervenção de Weverton. Do outro lado, Prass fez grande exibição com seguidas defesas. E a pressão teve efeito: em bola desviada por Brock, Willian marcou no 2 a 1. Com o tento, o Vovô, não teve força para reagir.

Ficha Técnica

Palmeiras 2x1 Ceará

Competição: 13ª rodada da Série A

Data: 03/10/2020

Horário: 19h

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Arbitragem: Bruno Arleu (RJ) 

Gols: Raphael Veiga aos 9´/1º T (1-0), Brock aos 17´/1º T (1-1) e Willian aos 37´/2º T (2-1)

Cartões amarelos: Prass (C), Alyson (C), Jacaré (C), Charles (C) e Danilo (P)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Felipe Melo e Viña; Patrick de Paula (Scarpa), Bruno Henrique (Danilo) e Raphael Veiga; Rony (Ramires), Wesley (Luan) e Willian (Gabriel Silva). Técnico: Luxemburgo.

Ceará: Prass; Eduardo, Brock, Pagnussat e Alyson (Kelvyn); Charles e Fabinho; Wescley (Lima), Felipe Silva (Ricardinho) e Leandro Carvalho (Jacaré); Cléber (Sobis). Técnico: Guto Ferreira.

Veja também