Guto elogia Wescley e Brock, mas lamenta derrota do Ceará: 'Resultados precisam ajudar'

Técnico mandou a campo um time alternativo para enfrentar o Palmeiras neste sábado (3) pela Série A

Legenda: Guto sacou cinco titulares do time para o duelo com o Palmeiras
Foto: reprodução / Vozão TV

O técnico Guto Ferreira mandou a campo um time alternativo do Ceará contra o Palmeiras, neste sábado (3), e foi superado por 2 a 1 - pela 13ª rodada da Série A. Apesar do placar, o comandante gostou da atuação de atletas com menos espaço no elenco, como o meia Wescley e o zagueiro Eduardo Brock.

"A equipe se entregou bastante, vários jogadores que ainda estão ganhando ritmo, entrando agora. Foi a primeira partida que o Wescley entrou jogando e foi muito bem. O Brock não jogava há um tempo e fez uma boa partida, tem vários jogadores que estão em uma crescente e vai afirmando o plantel, vai se colocando na condição de brigar por uma posição ou quando necessitar dar conta de recado. É isso que se busca", avaliou.

Ouça o CearáCast

Do plantel titular, o técnico alvinegro poupou cinco peças importantes: Pacheco, Fernando Sobral, Luiz Otávio, Vina e Samuel Xavier. Para a sequência da temporada, Guto espera contar mais com o rodízio para evitar lesões futuras na temporada.

"A medida que esses jogadores vão para campo e conseguem dar respostas como deram hoje, a gente fica mais tranquilo para tomar decisões, mas os resultados precisam ajudar também para que a gente siga firme e forte fazendo o que o Ceará precisa que seja feito e girar o plantel, recuperando jogadores e conquistando resultados para subir na tabela", afirmou.

Com 14 pontos, o time ocupa a 12ª posição. O próximo compromisso é contra o Athletico-PR, quinta-feira (8), às 19h, na Arena da Baixada.

Veja também