Com plano de carreira, Manchester City tem a preferência de Messi após saída do Barcelona

Informações do jornalista Marcelo Bechler e da ESPN colocam astro argentino próximo da Premier League

Legenda: Messi está muito próximo do adeus ao Barcelona
Foto: Foto: AFP

Após a notícia bombástica do pedido de saída do craque Lionel Messi no Barcelona, o destino do argentino pode estar próximo de ser desvelado.

O jornalista Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, que antecipou a saída do jogador dias antes da comunicação oficial, afirma que o Lionel Messi já tem acordo encaminhando com o Manchester City, faltando apenas a obtenção da rescisão de contrato com o time catalão.

>Messi no Laion? Fortaleza faz "proposta" pelo argentino

Manchester City é comandado pelo técnico Pep Guardiola, que comandou o Barça na época de ouro da equipe catalã, no ínicio da década de 2010. 

Legenda: Guardiola tem ótima relação com Messi. Sob comando do espanhol, argentino teve a melhor fase na carreira e no Barcelona
Foto: Foto: AFP

Projeto para fim da carreira

Com 33 anos, Messi também vislumbra um contrato que contemple o término da sua carreira em alto nível.

De acordo com site americano da ESPN, o plano do Manchester City é oferecer 3 anos de contrato no clube inglês e mais um ano no New York City FC, braço da equipe nos Estados Unidos.

A goledada sofrida ante o Bayern de Munique, por 8 a 2, somada à contratação do técnico holandês Ronald Koeman e anúncio da dispensa do atacante uruguaio Luis Suárez, seriam as principais motivações da saída do argentino.