Ceará vence São Paulo no tempo normal, mas é eliminado na Sul-Americana nos pênaltis

O Vovô venceu por 2 a 1 no tempo normal no Castelão, mas caiu nos pênaltis com Guilherme Castilho, Vina e Fernando Sobral desperdiçando suas cobranças

Legenda: O Ceará foi melhor em boa parte do jogo no Castelão, venceu no tempo normal, mas acabou eliminado nos pênaltis
Foto: KID JUNIOR

O Ceará está eliminado da Copa Sul-Americana. O Alvinegro até venceu por 2 a 1 o São Paulo no tempo normal de jogo, mas foi eliminado nos pênaltis por 4 a 3. Foi a terceira eliminação na marca da cal em 2022.

No tempo normal, Mendoza e Guilherme Castilho marcaram para o Ceará e Igor Vinícius para o São Paulo.

Nos pênaltis

O Ceará começou batendo e Guilherme Castilho perdeu a cobrança. Mas o Vovô voltou para o jogo com a cobrança na trave de Igor Vinícius. Quando o placar estava 3x3, Vina perdeu, mas João Ricardo defendeu a cobrança de Igor Vinicius. Até que Fernando Sobral mandou longe para fora e Patrick marcou, para classificar o São Paulo.

Veja também

Agora é Série A

Com a eliminação na Copa Sul-Americana, o Ceará volta suas atenções para a Série A do Brasileiro. No domingo, o Vovô faz o Clássico-Rei contra o Fortaleza, às 16 horas no Castelão.

Como foi o jogo

O Ceará começou a partida em ritmo forte, pressionando o São Paulo. Com muita intensidade e movimentação, o Vozão foi logo perigoso, com Mendoza fazendo grande jogada aos 3 minutos e Felipe Alves evitando o gol.

Em ritmo forte, o Vovô tentou forçar o jogo em cima do centroavante Zé Roberto, que pediu pênalti aos 8 minutos, mas a arbitragem mandou seguir.

Depois da pressão inicial do Ceará, o time paulista conseguiu sair mais para o jogo e equilibrar. E sentindo a falta de Richard Coelho - seu melhor volante - o Ceará deu muito espaço no meio e o São Paulo quase aproveitou: aos 20 minutos, Igor Vinicius avançou, deu passe para Galoppo, de frente para o gol, que bateu forte pra fora, raspando a trave.

 

Atletas de Ceará e São Paulo disputam bola
Legenda: Ceará e São Paulo fizeram um jogo muito disputado pela Copa Sul-Americana
Foto: Kid Júnior / SVM

 

Em outra chance do Ceará, Zé Roberto é lançado por Vina, mas Felipe Alves sai do gol e afasta o perigo, aos 29 minutos.

Com o jogo mais aberto e equilibrado, o Ceará tinha mais posse de bola e tentava abrir vantagem. Foi quando aos 43 minutos, o Vovô conseguiu seu gol em grande jogada. Richardson invadiu a área pela direita e cruza na medida para Mendoza, que subiu mais alto do que Igor Vinicius para abrir o placar.

Etapa final

Na etapa final, com a vantagem do Ceará construída no 1º tempo, o São Paulo tentou pressionar no início, com mais posse de bola e jogando no campo do Vovô.

E o time visitante chegou ao empate aproveitando vacilo do Ceará: Luiz Otávio saiu jogando errado, Igor Vinicius intercepta, faz tabela com Calleri e bate na saída de João Ricardo para empatar.

Depois do gol sofrido, o técnico Marquinhos Santos foi mandou o Ceará para frente, com as entradas de Erick e Matheus Peixoto. 

E o Vozão conseguiu o segundo gol, em grande finalização de Guilherme Castilho, pegando bonito da entrada da área, aproveitando corte errado de Wellington.

 

Legenda: Guilherme Castilho marcou o segundo gol do Ceará no jogo
Foto: KID JUNIOR

 

Com o gol, o Ceará cresceu no jogo, ganhando o meio campo e por pouco não fazendo o terceiro, em finalização colocada de Mendoza que raspou a trave.

A reta final do jogo foi de muita tensão, com o São Paulo crescendo nos minutos finais e o Ceará se defendendo bem. Até que a partida foi encerrada e decidida nos pênaltis.

Nos pênaltis

A torcida alvinegra incentivou, o técnico Marquinhos Santos também, mostrando confiança, mas mais uma vez o Ceará falhou em uma disputa de pênaltis.

Legenda: A torcida do Ceará lotou o Castelão, apoiou o Vovô, mas viu a equipe ser eliminada nos pênaltis pela 3ª vez no ano
Foto: KID JUNIOR

O Ceará começou batendo e Guilherme Castilho perdeu a cobrança. Mas o Vovô voltou para o jogo com a cobrança na trave de Igor Vinícius. Quando o placar estava 3x3, Vina perdeu, mas João Ricardo defendeu a cobrança de Igor Vinicius. Até que Fernando Sobral mandou longe para fora e Patrick marcou, para classificar o São Paulo.