O Ceará segue no mercado com foco em jogadores do setor ofensivo (centroavante e atacante de lado). O clube planeja mais quatro reforços para iniciar a temporada de 2023: um meia e mais três atacantes. O acerto com dois reforços já está bem adiantado.
Um meia e um atacante deverão ser anunciados já nos próximos dias. Além de sofrer carência no setor, o clube precisará repor a ausência de Cléber, que cumprirá suspensão preventiva após exame antidoping.
O Alvinegro segue o trabalho no mercado para se restruturar com foco nos desafios do próximo ano. Ao todo, o time já contratou oito jogadores. Com mais quatro possíveis nomes, o time chegará ao número de 12 contratados para iniciar 2023.
Um dos nomes especulados é o do meia-atacante Chay, atleta de 32 anos, que chegaria do Botafogo por empréstimo de um ano. Em 2022, ele atuou pelo Cruzeiro. O atacante Luvannor também pode estar a caminho do Alvinegro. O atacante confirmou ter recebido proposta do clube.
O Ceará intensifica a preparação para a estreia no Campeonato Cearense do próximo ano. O primeiro jogo da temporada será diante do Guarani de Juazeiro, no dia 15 de janeiro.
QUEM CHEGOU?
ZAGUEIRO
Tiago Pagnussat
MEIA
Arthur Rezende
Jean Carlos (meia),
VOLANTE
Caíque Gonçalves
LATERAL-ESQUERDA
Willian Formiga
Danilo Barcelos
ATACANTE
Vitor Gabriel
GOLEIRO
Alfredo Aguilar