Ferroviário perde fora de casa para o Brasil de Pelotas pela Série C do Brasileiro

Na estreia de novo técnico, Tubarão da Barra foi derrotado por 3 a 1 pelo último colocado

Legenda: Pela Série C, o Ferroviário foi derrotado em Pelotas pelo Brasil
Foto: Volmer Perez / GEB

O Ferroviário foi derrotado por 3 a 1 pelo Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, na tarde deste sábado (18), pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Tubarão da Barra estreou novo técnico, Sidney Morais, mas não conseguiu a reação imediata na competição. Com o resultado, o Ferrão chega ao seu quarto jogo sem vencer - são 4 derrotas seguidas - e se mantém fora do G-8, em 11º com 12 pontos. O time gaúcho, que ainda é o último colocado mesmo com a vitória, chegou aos 9 pontos.

 
O Ferroviário tentará a reabilitação no próximo domingo (26), em confronto com o Floresta, às 17 horas no estádio Presidente Vargas.

 

O jogo


O Ferroviário começo a partida sendo pressionado, mas aos poucos saiu para o jogo e equilibrou o duelo. Aos 14 minutos, criou boa chance em cobrança de falta de Maicon Assis que a defesa do adversário salvou.

Só que dois minutos depois, a defesa coral falhou e Thiago Santos marcou um belo gol de cobertura, abrindo o placar para o Brasil de Pelotas.

Após o gol sofrido, o jogo ficou muito disputado, sem grandes chances por um bom período. Só na reta final do 1º tempo aos 44 minutos, o Ferroviário chegou com perigo, quase empatando em finalização de André Baumer que o goleiro Otávio salvou.

E chance desperdiçada fez muita falta, já que dois minutos depois, o time de Pelotas marcou o segundo: Thiago Santos recebeu sem marcação dentro da área e ampliou: 2 a 0.

2º tempo

A etapa final começou com o Ferroviário no ataque em busca de diminuir o prejuízo, com Edson Cariús quase marcando aos 5 minutos, mas o goleiro Otávio fez bela defesa.

Na cobrança de escanteio, Emerson Souza pega a sobra, bate cruzado, e Fredson desvia para diminuir para o Ferrão.

 

Legenda: O Ferroviário pressionou em busca do empate, mas acabou sofrendo o terceiro gol no fim do jogo
Foto: Volmer Perez / GEB

 

Com o gol, o Ferroviário tentou pressionar, com o técnico Sidney Morais escalando dois centroavante - Edson Cariús e Gustavo - mas não conseguiu pressionar o adversário.

E pior, o Tubarão da Barra ainda sofreu o terceiro gol em contra-ataque, aos 49 minutos:'
Paulo Victor recebe nas costas da defesa e definiu a derrota coral.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte