Base do Ceará tem 14 jogadores que podem ser úteis a Mozart; veja nomes e posições

Atletas do sub-20 seguem rotina de treinos e amistosos na Cidade Vozão com foco na estreia da Copinha 2026

Escrito por
Samuel Conrado samuel.conrado@svm.com.br
(Atualizado às 19:34)
Legenda: O time sub-20 do Ceará conquistou a Copa do Nordeste da categoria e chegou à semifinal da Fares Lopes
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

A reformulação do elenco tão aguardada pelos torcedores do Ceará deve contar com atletas das categorias de base na próxima temporada. Com redução da folha salarial e corte de gastos, o Vozão conta com joias que podem ser utilizadas já em janeiro, no início do Campeonato Cearense. O Diário do Nordeste selecionou destaques da Cidade Vozão que podem surgir entre os relacionados de Mozart para 2026. 

Veja também

Todos os atletas que figuram a lista apresentada já participaram, em algum momento, de treinos com o time profissional ao longo de 2025. O goleiro Deivid, o zagueiro Gabriel Rocha, o meia-atacante Zé Neto e o atacante Guilherme chegaram a ser relacionados pelo técnico Léo Condé. Parte dos atletas serão divididos entre Copa São Paulo de Futebol Júnior e Campeonato Cearense. 

Outros que podem ser aproveitados na sintonia de Mozart são o goleiro Gustavo Martins, os zagueiros Gilmar e Uchella, os laterais Aloísio e Samuel, os meio-campistas João Gabriel, Pedro Esli e Melk, além dos atacantes Giulio e Gabriel Amaral.

FOCO NA COPINHA

Inclusive, em meio a preparação para competição de base em São Paulo, o time sub-20 segue rotina de treinos e amistosos na Cidade Vozão. Na última sexta-feira, o Ceará venceu o time profissional do Quixadá, por 6 a 0. Os gols foram marcados por Zé Neto (duas vezes), Giulio, Rian, Kaliel e Lucas Carvalho. O time ainda tem amistosos contra Ferroviário, Tirol e Maracanã.

Para a 56ª edição da Copinha, o Vozão tem sua estreia marcada para o dia 3 de janeiro, às 19h30, contra o Olímpico-SE, no estádio Prudentão. Além do time sergipano, o Ceará encara ainda, no Grupo 6, o Grêmio Prudente-SP e Carajás-PA.

CAMPEÃO DO NORDESTE SUB-20

O segundo semestre do sub-20 do Ceará foi de boas campanhas, uma delas na Copa do Nordeste. Em setembro, o time comandado por Alison Henry fez campanha impecável no torneio regional, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota em sete partidas no torneio. A equipe de Porangabuçu marcou nove gols e teve a defesa vazada em quatro ocasiões. 

O time alvinegro chegou à grande final depois de eliminar o Fortaleza na semifinal, nos pênaltis, no estádio Presidente Vargas. Na decisão, o Vozão venceu o Bahia por 3 a 2, no placar agregado, e levantou a troféu do Nordestão sub-20. 

campanha do Ceará copa do nordeste sub 20
Legenda: Antes de vencer o Bahia na grande final, o Vozão eliminou o Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste sub-20
Foto: Arte Jogada/DN

TESTE DE FOGO 

Depois de conquistar o troféu da Copa do Nordeste em Salvador, o Ceará sub-20 foi testado na Fares Lopes, mês passado. A equipe se classificou em primeiro lugar na fase de grupos e parou sua participação na semifinal do torneio estadual, depois de ser eliminado pelo Maracanã

VEJA NOMES E POSIÇÕES 

  • Goleiros: Gustavo Martins (06) e Deivid (05)
  • Zagueiros: Uchella (06), Gilmar (06) e Gabriel Rocha (06)
  • Laterais: Aloísio (07) e Samuel (05)
  • Meio-campistas: João Gabriel (06), Pedro Esli (07), Melk (06) e Zé Neto (05)
  • Atacantes: Giulio (05), Guilherme (05) e Gabriel Amaral (06)
Assuntos Relacionados