Ônibus do Tricolor do Pici foi alvo de pedras e bombas após deixar a Arena de Pernambuco
Os atletas do Sport se manifestaram publicamente sobre o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza após a saída da Arena de Pernambuco, onde as duas equipes empataram em 1 a 1. Por meio das redes sociais, os jogadores publicaram mensagens nas quais criticaram o incidente e mostraram solidariedade aos companheiros de profissão.
O atacante Gustavo Coutinho, ex-atleta do Leão do Pici e autor do gol rubro-negro na partida, afirmou que o duelo de bom futebol foi apagado pela ação de marginais que não representam à torcida do Sport. O camisa 9 do time pernambucano ainda lamentou a situação envolvendo o lateral-direito Dudu que foi questionado pela filha se havia se machucado no trabalho.
O zagueiro Rafael Thyere, capitão do Sport, também deixou uma mensagem de apoio ao Tricolor do Pici por meio das redes sociais. "Força a toda delegação do Fortaleza", postou o defensor, juntamente da postagem oficial do clube rubro-negro.
O zagueiro Sabino, que atualmente está em processo de tratamento com a fisioterapia depois de ser submetido a uma cirurgia no fim do ano passado por conta de uma lesão no pé esquerdo, foi enfático e chamou os participantes do ataque de "verdadeiros marginais".
"Toda solidariedade aos atletas, comissão e estafe do Fortaleza. Esses criminosos não representam à torcida do Sport. Tampouco podemos chamá-los de torcedores. São verdadeiros marginais, que devem ser presos. Lamentável", escreveu.