Acidente na Fórmula 1 faz carro do piloto chinês Zhou capotar na largada

Após o acidente, a bandeira vermelha foi acesa e o GP teve de ser interrompido

acidente na fórmula 1
Legenda: O chinês foi retirado do veículo em uma maca e levado ao centro médico instalado na corrida
Foto: Ben Stansall / AFP

Um acidente grave no Grande Prêmio (GP) da Inglaterra da Fórmula 1 (F1) envolveu uma série de pilotos e fez com o carro do chinês Zhou Guanyu, da Alfa Romeo, capotasse. O caso ocorreu na manhã deste domingo (3) no Circuito de Silverstone, válido pela 10ª etapa da temporada 2022 da F1.

Segundo a Alfa Romeo, Zhou está em atendimento no centro médico instalado no local da corrida. Ele foi retirado do automotor de maca. Após o acidente, a bandeira vermelha foi acesa e o GP foi interrompido. 

Confira vídeo:

Foi feita uma relargada com as posições originais, de acordo com a Federação Internacional de Automobilismo. A corrida ficou parada por 54 minutos, segundo o Globo Esporte. 

O carro de Zhou foi arrastado na pista, passa por uma barreira de pneus e foi parar perto das arquibancadas. Alguns pilotos saíram de seus carros e foram checar se chinês estava bem. 

Como ocorreu o acidente?

O piloto Gasly tocou em Russell ao tentar passar entre o britânico e Zhou. No entanto, o piloto da Mercedes acabou batendo no carro de Zhou, causando o acidente. O carro de Albon também foi acertado. Stroll e Vettel quase foram atingidos.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados