Mulher natural de Guiné Bissau é presa após comprar e apresentar certidão falsa na PF, em Fortaleza

A guineense apresentou uma certidão de casamento falsa durante os procedimentos para autorização de residência no Brasil expedida pela Delegacia de Imigração

Escrito por Redação ,

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (10), uma mulher de 29 anos natural de Guiné Bissau que apresentou uma certidão de casamento falsa para conseguir autorização de residência no Brasil, expedida pela Delegacia de Imigração (Delemig), em Fortaleza.

A mulher disse em depoimento que comprou o documento falso. Na certidão constava casamento com brasileiro naturalizado. O homem era natural também de Guiné Bissau.

Segundo a Polícia Federal, a guineense foi autuada em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. Ela mora no Brasil desde 2016, com autorização de residência para fins de estudo, que vence em 31/12/2019.

Após o flagrante, a presa foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Outras prisões

Em 2019, segundo a Polícia Federal, oito pessoas já foram presas pelo crime de falsidade ideológica pela Delegacia de Imigração no Ceará.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados