Juiz decreta prisão de Marcelo Fontenele

Escrito por Redação ,
Legenda: O empresário Marcelo Fontenele foi condenado por tentar matar a mulher, em 1998
Foto: Foto: Alex Costa (16/7/2010)

O empresário Marcelo Fontenele, condenado a 9 anos e 8 meses em regime semiaberto pela tentativa de homicídio duplamente qualificado da sua então esposa, a empresária Roberta Carneiro, teve mandado de prisão expedido no último dia 10 de março. A decisão é do juiz da 3ª Vara do Júri Victor Nunes Barroso. A ordem judicial já está em poder da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), da Polícia Civil.

Há cerca de um ano, Marcelo Fontenele também teve mandado de prisão expedido, mas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Melo, havia suspendido a ordem. No documento, Melo diz que aceita o pedido da defesa de Marcelo Maia, até que o caso tenha transitado em julgado.

De acordo com o advogado Clayton Marinho, que representa a defesa da família da empresária Roberta Carneiro, o juiz da 3ª Vara do Júri atendeu a uma manifestação da defesa e expediu o mandado de prisão para que ele fosse recolhido ao presídio. A última decisão, publicada na última quinta-feira (10), conforme Marinho, teve como base julgamento do STF que começou a considerar em fevereiro do ano passado que um réu condenado em segunda instância da Justiça deve cumprir pena de prisão, ainda que esteja recorrendo aos tribunais superiores. "A expectativa da família é que o mandado seja cumprido e que ele cumpra pelo crime que cometeu", afirmou Marinho.

Defesa

O advogado João Marcelo Pedrosa, que representa a defesa do empresário Marcelo Fontenele Maia, disse que desconhece o mandado e os motivos para a expedição dele. "O processo dele ainda está em grau de recurso e existe uma liminar do ministro Marco Aurélio Melo, em vigor, que garante ao Marcelo aguardar o recurso em liberdade".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.