Aras pede ao STF inquérito para investigar acusações de Moro contra Bolsonaro

Procurador-geral da República, Augusto Aras,aponta a eventual ocorrência dos crimes em informações ditas por Moro durante coletiva

Escrito por Folhapress ,

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seja aberto um inquérito para apurar as acusações feitas por Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro no pedido de demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O ex-juiz não responde mais pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública opós pedir demissão ao presidente Jair Bolsonaro, depois da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24).

> Após saída de Moro, Bolsonaro diz que 'autonomia não é soberania'

> Em carta, Valeixo diz que a PF 'segue alinhada aos princípios republicanos'

> Bolsonaro exonera Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal

O pedido de Aras aponta a eventual ocorrência dos crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.

"A dimensão dos episódios narrados revela a declaração de Ministro de Estado de atos que revelariam a prática de ilícitos, imputando a sua prática ao Presidente da República, o que, de outra sorte, poderia caracterizar igualmente o crime de denunciação caluniosa", aponta o procurador-geral.

 

Assuntos Relacionados