Trecho onde será implantado trinário, no Centro da Capital, registra colisão entre carro e moto

O acidente aconteceu em trecho da Av. Duque de Caxias que passa por mudanças na sinalização; motociclista teve ferimentos leves

Escrito por Redação ,
Legenda: O veículo colidiu lateralmente com o motociclista.
Foto: Leábem Monteiro/SVM

Um carro colidiu lateralmente com uma moto, na manhã desta quarta-feira (30), no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a rua Senador Pompeu, no centro de Fortaleza. O motociclista sofreu lesões leves e foi socorrido no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A avenida passa por mudanças na sinalização de trânsito, resultado da obra do primeiro trinário da Capital. Segundo um socorrista, a intervenção pode ter colaborado para causar o acidente.

"Ele colidiu lateralmente com o motociclista. Provavelmente por um ponto cego. O mérito é do motociclista, que estava com todos os equipamentos de segurança. A gente sempre orienta para que os danos sejam os mínimos possíveis",  comentou o socorrista do Samu, Luiz Neto. 

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), informou por meio de nota, que "o trecho estava devidamente sinalizado com placas que advertiam essa proibição de mudança de pista". Segundo o órgão, os agentes que estava no local relataram que "o carro Prisma trafegava pela Av. Duque de Caxias na pista da direita (sentido Padre Ibiapina) e mudou para a pista da esquerda para dobrar na Rua Sen. Pompeu", o que causou a colisão.

Mudanças

A Av. Duque de Caxias passa a operar em sentido único, na direção Aldeota/Centro e as ruas Clarindo de Queiroz e Meton de Alencar terão tráfego em sentido contrário. As intervenções para o trinário são realizadas pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e outros órgãos. 

Para a mudança do sentido das vias, serão reconfigurados os mais de cinquenta semafóros existentes na área do trinário. Além disso, serão implantados novos equipamentos de sinalização em cinco trechos:

- Avenida Duque de Caxias x Rua Teresa Cristina
- Avenida Duque de Caxias x Rua Jaime Benévolo
- Rua Meton de Alencar x Rua Princesa Isabel
- Rua Clarindo de Queiroz x Rua Princesa Isabel
- Rua Bárbara de Alencar x Rua Dona Leopoldina
- Rua Clarindo de Queiroz x Rua Jaime Benévolo

O projeto pretende melhorar o tráfego para ciclistas e pedestres. Além disso, recuperar o asfalto, as calçadas nos pontos mais danificados e melhorar a iluminação pública. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.