Acidente em parque de diversão deixa um morto e cinco feridos

Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para ajudar no resgate das vítimas

Escrito por Redação Web ,

park

Atualizada às 06h20
 
Um brinquedo do parque de diversões Golden Park, localizado na Av. Washington Soares, no bairro Edson Queiroz, apresentou falhas durante uma sessão na noite desta quarta-feira (13), ocasionando um acidente. Um homem de 26 anos, identificado como Tiago Fernandes, bateu a cabeça nas ferragens do aparelho e morreu. Outras cinco pessoas ficaram feridas no local.
 
Corpo de Bombeiros enviou um carro e uma equipe de salvamento do bairro Mucuripe para resgatar as vítimas presas às ferragens. De acordo com Ederson Santos, socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também foram deslocadas três ambulâncias para realizar o resgate.
 
Todas as vítimas foram removidas do brinquedo, atendidas pelas equipes do Samu e aquelas que não apresentavam ferimentos foram liberadas no próprio local. Três crianças feridas foram atendidas pelos socorristas do parque antes da chegada das equipes de paramédicos, mas não correm risco de morte.
 
O homem que morreu foi atendido primeiramente pela equipe de bombeiros civis do parque. "Quando chegamos ao local ele já se encontrava sendo reanimado pelos bombeiros do local. Fizemos todo o protocolo, mas não adiantou diante do agravo da lesão", afirmou o socorrista. 
 
Confira imagens do resgate:

Pessoas presentes no parque no momento do acidente, que ocorreu por volta das 21h , relataram que um brinquedo que realizava giros em torno dele mesmo pareceu tombar enquanto estava realizando um giro para ficar de cabeça para baixo.

A vítima de 26 anos, que estava acompanhado de uma mulher, bateu a cabeça nas ferragens do brinquedo. A mulher que o acompanhava também foi atingida, mas não sofreu ferimentos graves.

Ainda de acordo com o órgão, só na manhã desta quinta-feira (14) poderá ser avaliado, atráves da Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT), se o parque possui alvarás de funcionamento referentes a segurança dos brinquedos e saídas de fuga. 

Com informações do repórter Ranniery Melo