OAB-CE oferece até 50% de desconto na anuidade de 2021 para advogados que fizerem cursos gratuitos

Para garantir o desconto, é preciso cumprir cota mínima de participação no curso escolhido. E, apesar de poder se inscrever em mais de um curso, abatimento não é cumulativo

Legenda: OAB-CE e ESA-CE oferecem cursos gratuitos online para juristas. Participação garante desconto de até 50% na anuidade de 2021.
Foto: Shutterstock

No intuito de fomentar a capacitação de juristas, a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) anunciou nesta segunda-feira (19) que advogadas e advogados que participarem de cursos gratuitos oferecidos remotamente pela Escola Superior de Advocacia (ESA-CE) podem ganhar até 50% de desconto na anuidade de 2021.

De acordo com a Ordem, quem tem mais de cinco anos de inscrição pode ganhar desconto de 25% na anuidade e o abatimento chega a 50% para os que têm até cinco anos de inscrição.

Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas classifica a ação como “mais uma dessa gestão em benefício da advocacia cearense” e adianta que devem ser anunciados mais cursos. Nesta segunda-feira (19), a ESA apresenta três opções: Seminário Execução Civil; Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia e 1º Webinar Prerrogativas e Ética na Advocacia (Subsecção Sobral). Outros cursos devem ser informados ao longo desta e da próxima semana, segundo a Ordem.

O presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio, destaca que os cursos serão online devido às restrições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19. “A nossa experiência com a oferta de cursos online foi muito positiva. Além de não colocar em risco a saúde dos participantes, a gente ainda consegue ter maior capilaridade, uma vez que a advocacia de todo o Estado pode participar, sem ônus e deslocamento”, disse o gestor. 

As vagas são limitadas e, para garantir o desconto (em 2020, o valor da anuidadade da OAB-CE é de R$ 883,29), é preciso cumprir uma porcentagem mínima de participação. Interessados em ampliar a capacitação podem se inscrever em mais de um curso. Contudo, o abatimento não é cumulativo.