Temporal no Rio de Janeiro deixa pelo menos um morto e quatro feridos

Vítimas caíram em um valão no distrito de Monjolos, em São Gonçalo

Escrito por Redação ,
cuva no rio de janeiro
Legenda: Deslizamento de terra também foi registrado na Praça Seca
Foto: Reprodução

Ao menos uma pessoa morreu e outras quatro foram resgatadas com ferimentos leves durante a chuva intensa na noite dessa sexta-feira (29), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. 

Veja também

Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas caíram em um valão na rua Antonio Couto, distrito de Monjolos. A identidade delas ainda não foi divulgada. 

Por causa do alto volume de precipitações, a Capital está em estágio de atenção desde as 23h45 dessa sexta. 

A Defesa Civil registrou um deslizamento de terra na Travessa Antonina, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, onde quatro casas ficaram destruídas. Apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Alerta

Na Zona Norte e Oeste, a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi interditada porque o Sistema de Alerta Rio registrou o limite de 192 milímetros de chuva em 12 horas. Esse "estágio de atenção", segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, é o terceiro mais grave numa escala de cinco.

Até as 10h15 deste sábado (30), o órgão anunciou que "núcleos de chuva atuam em pontos diversos da cidade do Rio de Janeiro, com previsão de chuva fraca a moderada na próxima hora, principalmente no litoral da zona oeste e na zona norte, nas proximidades da Baixada".

Previsão do tempo no RJ

A previsão é de céu nublado a encoberto. Também permanece a chance de chuva moderada a forte, isolada, nesta manhã, passando para fraca a moderada isolada no restante do dia. Os ventos estarão fracos a moderados (até 51,9 km/h) e as temperaturas apresentarão declínio em relação ao dia anterior, com máxima prevista de 27°C.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), pediu cautela aos cariocas ao se deslocarem pela Cidade e demonstrou alívio com o fato de o deslizamento na Praça Seca não ter deixado feridos. "Temos a possibilidade de, até a noite de hoje, termos chuvas localizadas", afirmou o prefeito à GloboNews.

Assuntos Relacionados