Réus da tragédia da Boate Kiss são condenados por mortes

Os quatro réus tiveram o homicídio por dolo eventual reconhecido, segundo o Tribunal do Júri decidiu nesta sexta (10)

Escrito por Redação ,
Réus da boate kiss
Legenda: Os réus Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, sócios da boate Kiss; Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da Banda Gurizada Fandangueira, e Luciano Bonilha Leão, produtor musical
Foto: Divulgação/TJRS

Os quatro réus no caso da tragédia da Boate Kiss, que matou 242 pessoas em Santa Maria (RS), em 2013, foram condenados por homicídio com dolo eventual nesta sexta-feira (10). A sentença é lida no Tribunal do Júri no fim desta tarde.

Os réus do caso são: Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, sócios da boate Kiss; Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da Banda Gurizada Fandangueira, e Luciano Bonilha Leão, produtor musical.

Elissandro, que mandou acender o artefato pirotécnico e "teve a maior imputação", segundo o juiz, foi condenado a 22 anos e seis meses de reclusão. Mauro pegou 19 anos e seis e meses e Marcelo e Luciano, 18 anos.

famílias no julgamento da boate kiss
Legenda: Julgamento termina nesta sexta (10) e tem presença massiva de familiares e amigos
Foto: Divulgação/MPRS

O cumprimento da pena inicial é em regime fechado. Haverá possibilidade de regressão ao longo dos anos.

Veja também

Boate Kiss

Ao todo, o incêndio na boate Kiss deixou 636 feridos e 242 mortos na noite do dia 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria. A tragédia é a maior com número de vítimas da história do Rio Grande do Sul, e a segunda do Brasil. A maioria dos mortos era jovem, entre 17 e 30 anos, e morador do município universitário gaúcho.

Assuntos Relacionados