Morre Johnny Ramone, guitarrista do grupo americano “Ramones”

Escrito por Redação ,
Washington - O guitarrista do grupo punk nova-iorquino “Ramones”, Johnny Ramone, morreu em conseqüência de um câncer da próstata aos 55 anos de idade, segundo informou ontem o site oficial dos fãs do grupo.

“Johnny morreu na quarta-feira às 15h03min locais (19h03min de Brasília) em sua casa de Los Angeles”, anunciou o site www.ramonesworld.com. “Nós estamos imensamente tristes com esta perda terrível”, acrescentou o site, assinalando as contribuições do guitarrista para o sucesso do grupo, que ele fundou em 1974 junto com o cantor Joey Ramone, o baixista Dee Dee Ramone e o baterista Tommy, o único integrante vivo do grupo.

Dee Dee, aliás Douglas Glenn Colvin, morreu de overdose em junho de 2002, enquanto Joey, que se chamava Jeffrey Hyman, morreu de câncer em abril de 2001. O “Ramones”, grupo pineiro de música punk nos Estados Unidos se dissolveu em 1996, um ano depois de lançar seu último álbum, “Adios Amigos”. Seus maiores sucessos - “Now I wanna sniff some glue”, “Sheena is a punk rocker” e “I wanna be sedated” - jamais chegaram aos 50 melhores nas paradas, mas influenciaram várias gerações de roqueiros. Johnny, cujo verdadeiro nome era John Cummings, era considerado o líder dos Ramones, seu “centro de gravidade”, segundo o site, que destaca “o equilíbrio e a estabilidade dadas por ele e necessárias para manter o grupo em plena forma”.