Indonésia confirma queda de avião que sumiu após decolagem; 62 pessoas estavam a bordo

Ainda não há indícios que permitam identificar a causa do acidente

Escrito por Redação ,
Esta é uma imagem de um boing 737
Legenda: Indonésia confirma queda de avião que desapareceu dos radares após decolagem
Foto: Adek Berry/AFP

Um Boing 737-500 caiu na Indonésia neste sábado (9) com 62 pessoas a bordo. O avião da companhia aérea Sriwijaya Air saiu de Jacarta e desapareceu dos radares quatro minutos após a decolagem. O governo confirmou que enviou um navio de resgate para operações de busca.

Veja também

O avião perdeu mais de 10 mil pés de altitude logo no primeiro minuto de decolagem, segundo o site especializado FlightRadar24. O avião tinha destino à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. A viagem duraria cerca de uma hora e 30 minutos

A companhia aérea informou, em nota, que havia 56 passageiros e seis tripulantes a bordo. Ainda não há indícios que permitam determinar as causas.

Modelo Boeing 737-500

Os aviões Boeing 737-500 têm um excelente histórico de segurança. A aeronave voou pela primeira vez em 1994. Nenhuma empresa brasileira opera voos regulares com esse modelo.  

O modelo é anterior ao  737 MAX, linha de aviões de Boeing que sofreu com dois acidentes graves, matando 346 pessoas. O mais recente ocorreu em 2019 durante o voo 302 da Ethiopian Airlines, perto de Addis Abeba. O outro ocorreu em outubro de 2018, na Indonésia. 

Os acidentes levaram a interrupção de voos com aeronaves desse modelo, mas no fim de 2020 as autoridades em aviação permitiram a retomada de operações com o 737 MAX.

Assuntos Relacionados