Avião cai e explode em área residencial na Argentina; piloto e copiloto morreram

A aeronave era de propriedade da família Brito, dona do banco Macro.

Escrito por
Avião cai na Argentina
Legenda: Um avião caiu, nesta quarta-feira (18), na Argentina
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um avião particular caiu, na tarde desta quarta-feira (18), próximo ao aeroporto internacional de San Fernando, em Buenos Aires, na Argentina. O jornal argentino La Nacion detalhou que o piloto e o copiloto a bordo do Challenger 300 LV-GOK morreram instantaneamente.

As vítimas foram identificadas, respectivamente, como Martín Fernández Loza e Agustín Oforte. Não havia passageiros. A aeronave chegou a bater em residências, mas ninguém mais ficou ferido. 

O veículo saiu de Punta Del Este, no Uruguai, em direção a Buenos Aires. Porém, ao tentar pousar na capital da Argentina, entrando pela rodovia 05, não conseguiu parar a tempo. Foi às 13h20 que os pilotos perderam o controle, resultando na queda do avião e na consequente explosão. 

A aeronave era de propriedade da família Brito, dona do banco Macro.

Veja também

Avião atinge residências

A Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) divulgou que algumas residências foram atingidas pelo avião. No entanto, todos os moradores foram evacuados e nenhuma morte foi registrada até o momento. 

Uma operação de emergência foi organizada com equipes do PSA, dos bombeiros e da Polícia Federal. O incêndio foi debelado durante a tarde desta quarta, e logo encontraram os corpos de Martín e Agustín.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. 

Assuntos Relacionados