'Vai matar muito paciente', diz irmã de mulher ironizada por aluna de medicina em Alagoas

A estudante foi afastada do estágio após postar reclamações ao atender a enferma próximo ao horário de descanso

Escrito por Redação ,
estudante de medicina afastada de estágio após ironizar morte de paciente em Alagoas
Legenda: Na postagem compartilhada pela estudante na internet é possível observar o nome da paciente e os procedimentos realizados,
Foto: reprodução

Irmã da paciente alvo de comentários irônicos de uma estudante de medicina, em Marechal Deodoro, Alagoas, a dona de casa Vilma Leite disse, na terça-feira (8), que a família ficou em choque após tomar conhecimento das declarações e pretendem entrar com uma ação judicial contra a jovem. 

Veja também

A aluna fez uma publicação nas redes sociais, na madrugada de terça-feira, em que se queixa da entrada de Lenilda Leite, irmã de Vilma, na Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão próximo ao horário de descanso dela. A mulher chegou ao local com edema agudo no pulmão. Em seguida, a discente atualizou o post: "a mulher morreu e eu não dormi”.

"A família está em choque, a filha dela já está vindo de São Paulo, e o filho mora aqui [em Marechal Deodoro]. Eles já estão movendo ação com advogado", disse a dona de casa em entrevista à TV Pajuçara.

Na postagem compartilhada pela estudante na internet é possível observar o nome da paciente e os procedimentos realizados, conforme o portal G1. “Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô puta”, escreveu na legenda da imagem compartilhada.

Na publicação seguinte, a jovem usou uma selfie em que faz sinal de positivo com o polegar para informar sobre o desfecho do caso: "Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi”. 

Estudante de medicina é afastada de estágio após reclamar de atender paciente em Alagoas
Foto: reprodução

"Ela não sabia que era o plantão dela? Ela não sabia que iria trabalhar a noite? Qual é o dela? É atender a pessoa direito. Se ela, como estudante de Medicina, está fazendo isso, imagina quando for uma médica. Ela vai matar muito paciente desse jeito. Porque queira ou não a culpa também é dela."
Vilma Leite
Dona de casa

Lenilda Leite morava na zona rural do município e precisou sair de casa às pressas para conseguir atendimento na unidade de saúde durante a madrugada de terça-feira. 

"Se fosse a mãe dela, a irmã, uma tia, e sobrinha, algum parente, algum amiguinho dela, eu garanto que ela não tinha feito isso. Ela teria corrido logo para atender e chamar médico ou quem fosse que estivesse lá dentro para socorrer. É revoltante uma coisa dessa", finalizou. 

Estudante foi afastada do cargo

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro informou, via nota, que tomou conhecimento do caso através do médico-chefe da unidade e já desligou a acadêmica do quadro de estagiários do município, que tem convênio com a faculdade particular.

O Centro Universitário Cesmac informou, via nota nas redes sociais, ter iniciado um processo administrativo para investigar o caso. A instituição afirmou que a aluna cursa o nono período do curso de Medicina na instituição e cumpria estágio no regime de internato em uma unidade de emergência.

Assuntos Relacionados