Vítima luta com assaltante em escadaria de consultório no Centro de Fortaleza

As câmeras de segurança registraram a briga na escada de acesso ao consultório

Escrito por Redação ,

Câmeras de segurança de um consultório odontológico, no Centro de Fortaleza, registraram o momento em que uma vítima entra em briga corporal com um assaltante. O suspeito portava um revólver calibre 38 e tentou assaltar o estabelecimento na tarde da última quarta-feira (23), na rua Floriano Peixoto. O assaltante foi preso. 

A abordagem durou pouco menos de dois minutos. Paulo Henrique Muniz, de 38 anos, entra armado e rende pacientes e funcionários. A seguir, mais uma vítima é ameaçada com uma arma na cabeça ao subir a escadaria que dá acesso ao consultório. Ele chega a entregar a mochila para Muniz, mas, em seguida, os dois entram em uma luta corporal e caem juntos nos degraus da escada. A vítima não ficou ferida. 

O delegado responsável pelo caso aconselha que a vítima não reaja nesses casos. “A gente fala para vítima não reagir por ser muito perigoso. O assaltante estava armado e não sabemos do que ele é capaz. Impulsionado pelo nervosismo, pelo medo e pela reação da vítima, ele pode causar uma tragédia”, disse o delegado do 34° Distrito Policial, Fernando Cavalcante. 

Muniz tentou fugir, mas foi capturado por policiais. Ele já tinha passagem pela polícia por três roubos e porte ilegal de arma de fogo e responderá novamente pelos mesmos crimes. O suspeito foi levado para o 34° DP e, em seguida, encaminhado para a Delegacia de Capturas
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados