Suspeitos de estelionato são presos após tentarem vender terreno de amigo da própria vítima

Advogada foi presa junto com um homem. Vítima descobriu crime após ligar para amigo e saber que o bem era dele

Escrito por Redação ,

Duas pessoas suspeitas de estelionato foram presas em flagrante em um cartório, no bairro Aldeota, na manhã desta segunda-feira (21), enquanto tentavam vender um terreno que não era de sua propriedade. Os suspeitos foram identificados como José Edson Pinheiro Lima e Maria Clarice de Souza, que é advogada.

De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Carlos Teófilo, a vítima descobriu o crime após telefonar para um amigo que dispõe de diversos terrenos e descobrir que o qual estava sendo negociado, na verdade, era dele. 

"Eles vieram à Defraudações, nós analisamos a documentação apresentada pelos falsários e percebemos que o selo dessa escritura foi reutilizado de outro cartório", explicou o delegado. 

Os suspeitos de estelionato haviam repassado uma escritura particular de compra e venda e negociaram o bem por R$ 550 mil. "No momento em que solicitaram para a vítima que fosse feita a transferência dos R$ 550 mil, nós conseguimos efetuar a prisão dos dois", pontuou Carlos Teófilo.

Os dois foram presos sob suspeita de tentativa de estelionato, falsificação de documento particular e falsidade ideológica. Com a advogada ainda foi encontrado um RG de outra pessoa, o qual foi buscado em um sistema policial e constavam fraudes sofridas por uso de documento falso.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados