Suspeito de participar de assassinato de homem trans em Fortaleza é preso; vítima foi decapitada
Principal linha de investigação da Polícia Civil é que o crime foi motivado pela disputa entre grupos criminosos
Um suspeito de participar do assassinato de um homem trans, de 23 ano, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza, foi preso na última quarta-feira (31). A vítima foi encontrada decapitada e com outras marcas de violência, na última segunda (29).
Elias Soares da Silva, de 29 anos, foi preso na mesma região onde aconteceu o crime, após investigação da Polícia Civil do Ceará (PCCE), segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).
"Apurações apontam que a motivação do crime estaria relacionado ao fato da vítima estar envolvida com um grupo criminoso", indicou a SSPDS. A vítima tinha passagens pela Polícia por roubo e tráfico de drogas.
Veja também
O suspeito preso foi levado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por homicídio. A 2ª Delegacia do Departamento continua a investigar o caso, para capturar outros suspeitos de participarem do crime.
A Secretaria da Segurança ressaltou que a população pode contribuir com a investigação do caso: "As informações podem ser repassando para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia".
"As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos", completou.