Corpo de homem trans é encontrado decapitado em Fortaleza

A Polícia Civil realiza diligências com o objetivo de identificar a autoria e a motivação do crime

Escrito por Redação ,
A investigação do caso está a cargo da 2ª Delegacia do DHPP
Legenda: A investigação do caso está a cargo da 2ª Delegacia do DHPP
Foto: Divulgação/ SSPDS

O corpo de um homem trans foi encontrado decapitado, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (29).

[Atualização: 01/02/2024, às 14h20] Três dias após o crime ser noticiado como a morte de uma mulher, a SSPDS divulgou que a vítima era um homem trans.

O crime foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas ao local.

De acordo com as informações policiais, o corpo da vítima, ainda não identificada, foi localizado com sinais de violência em uma via pública da região."
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social
Em nota

Veja também

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também esteve no local e colheu indícios que auxiliarão nas investigações. A investigação está a cargo da 2ª Delegacia do DHPP, que realiza diligências com o objetivo de identificar a autoria e a motivação do crime.

A Secretaria ressaltou que "a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia".

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos pela Pasta.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados