'Senhorita do gelo' é presa suspeita de comandar pagamentos de facção criminosa no Ceará

A quantia servia para manter e financiar as ações do bando, como compras e vendas de entorpecentes e armas, de acordo com a Polícia Civil

Foi presa na manhã desta quarta-feira (1º), Maria Janaína Sandre Bezerra Lima, 19 anos, conhecida como “Senhorita do Gelo”. Ela é apontada pela Polícia Civil como a responsável por fazer a cobrança e contabilidade de um grupo criminoso atuante em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Maria Janaína estava com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de integrar organização criminosa.

Ela tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e foi capturada mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é responsável por cobrar de cada membro do grupo um pagamento mensal para manter e financiar as ações do bando, como compras e vendas de entorpecentes e armas.

Ofensiva

A mulher, que exerce papel de confiança no coletivo criminoso, foi presa no bairro Loteamento Brisa, e não reagiu à ofensiva.

De lá, ela foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Pindoretama, onde a decisão judicial em desfavor dela foi cumprida.

Investigações

Os policiais civis seguem em diligências a fim de localizar o seu companheiro dela, identificado como Gabriel Felipe de Freitas Rosa, 30.

Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação, e está com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. No grupo criminoso, ele exerce a mesma função de Janaína Sandre.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança