Quatro presos escalam muro e fogem da UPPOO II, em Itaitinga, na madrugada desta segunda-feira (15)

Os internos deixaram o local usando uma corda improvisada com lençóis. Dois homens já foram recapturados

Escrito por Redação ,
Detentos fugiram pulando muro de unidade prisional
Legenda: Detentos fugiram pulando muro de unidade prisional

Quatro detentos da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), em Itaitinga (CE), fugiram na madrugada de segunda-feira (15). Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), eles deixaram o local às 4h.

Os presos fugitivos foram identificados como Marcos Vinícius Abreu de Lima, David Claudinho da Silva, Waldemar da Silva e Silva e Antônio Francisco Campelo da Silva. Todos foram recapturados até a manhã desta terça-feira (16), segundo a SAP. 

fuga de presos em penitenciária do Ceará em janeiro de 2024
Legenda: Detentos usaram uma corda artesanal conhecida como 'Teresa' para fugir da penitenciária
Foto: VC Repórter

[Atualização: 16/01/2024, às 10h27] Marcos Vinícius foi encontrado no Jardim Jatobá, em Maracanaú, enquanto David Claudino da Silva foi detido no bairro São Bento, em Fortaleza. Waldemar da Silva e Silva e Antonio Francisco Campelo da Silva foram recapturados no bairro São Bento.

Veja também

Conforme apuração do Diário do Nordeste, os detentos deixaram o presídio pulando a muralha com o uso de uma "Teresa" — uma corda improvisada com uso de lençóis. 

As equipes da unidade prisional seguem realizando buscas e investigações com objetivo de retornar os detentos ao UPPOO II.

WhatsApp do Diário do Nordeste

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Assuntos Relacionados