Quatro pessoas são mortas em chacina em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza
É o segundo caso de morte múltipla registrado na Cidade em menos de 10 dias. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que três pessoas morreram no último dia 10, também em Caucaia, e não quatro, como a reportagem apurou com uma fonte da Polícia Militar.
Quatro homens foram mortos durante uma chacina registrada na madrugada desta segunda-feira (18) em um sítio do bairro Mestre Antônio, em Caucaia, na Grande Fortaleza. Na ocorrência, uma mulher ficou ferida pois foi baleada no braço, porém sobreviveu e foi socorrida a uma unidade de saúde.
Veja também
Segundo informações apuradas pelo Diário do Nordeste, dois homens encapuzados pularam o muro do local em que ocorria uma festa, gritaram que eram policiais e efetuaram os disparos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que as quatro vítimas já foram identificadas. Dois homens tinham 24 anos, e um deles tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
O outro homem, de 29 anos, tinha antecedentes criminais por organização criminosa, homicídio doloso, associação criminosa, roubo e receptação. O jovem de 22 anos possui passagens porte ilegal de arma de fogo e receptação.
A vítima baleada foi socorrida para unidade hospitalar, segundo a SSPDS. A pasta ainda informou que "equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) foram acionados e realizaram os primeiros procedimentos no local".
As investigações estão a cargo do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana.
[Atualização - 19h37]
Triplo homicídio
Este é o segundo caso de morte múltipla registrado na cidade da Grande Fortaleza em uma semana. No último dia 10, homens invadiram uma festa e efetuaram disparos. Três pessoas morreram no local. A reportagem havia recebido a informação de uma fonte da PMCE que um dos feridos havia morrido no dia 11, mas diferente do que foi apurado pela nossa equipe, a SSPDS negou a quarta morte. Segundo a Pasta, os feridos levados para o hospital já tiveram alta.
Denúncias
A SSPDS informou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações. Sigilo e anonimato são garantidos.
As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria, ou para o (85) 3101-0181, WhatsApp por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3360, da DMC.