Homofobia: suspeito é preso por matar irmão homossexual em Iguatu

Suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe

Escrito por Redação ,
Idamar Lima Pereira
Legenda: Idamar Lima Pereira, de 36 anos, foi morto a facadas pelo próprio irmão
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu na madrugada desta quarta-feira (12) o homem suspeito de matar o próprio irmão, na cidade de Iguatu, no interior do Ceará. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.

Veja também

Idamar Lima Pereira, de 36 anos, foi esfaqueado na terça-feira (11), no bairro Jardim Oásis, e não resistiu aos ferimentos. O motivo do crime seria o fato de a vítima ser homossexual

Após diligências da Delegacia Regional de Iguatu, José Elidomar Pereira Lima, 46, foi localizado e preso. Na delegacia, ele foi autuado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, em razão dos indícios de conduta homofóbica

A Polícia Civil segue investigando se há outras motivações relacionadas ao crime.

Defesa nega homofobia

A defesa de José Eliomar, representado pelo advogado Roberto Duarte, disse que o crime não teve como motivação a orientação sexual do irmão, e sim um desentendimento entre eles, pelo fato de Idamar ter destelhado sua casa para provocá-lo.

"Ao flagrantear o irmão causando danos na casa uma discussão se iniciou, Idamar de posse de um cabo de vassoura partiu para o investigado, que após ser segurado nos braços pelo irmão, revidou com golpes de faca do tipo de serra utilizada no cotidiano da cozinha", disse o advogado. 

Segundo ele, após acertar o irmão, que saiu correndo, José Eliomar fugiu, mas depois compareceu a delegacia para prestar esclarecimentos, tendo tomado conhecimento da morte do irmão no caminho. 

"José Elidomar hoje preso por força de prisão temporária, compromete-se em colaborar com a Polícia e com o Poder Judiciário, certo de que errou, mas esclarece que a motivação nada tem relação com a orientação sexual de seu irmão", diz a defesa. 
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados