Polícia Militar prende homem em posse de 90 documentos falsos na Capital

No momento do flagrante, o suspeito portava ainda arma de fogo, munições e maquinetas de cartão

documentos falsos
Legenda: Falsas cédulas de identidade estavam no carro e no imóvel do suspeito
Foto: Divulgação/PMCE

Um homem foi preso na tarde dessa quinta-feira (18), em Fortaleza, com 90 documentos falsos, maquinetas de cartão, um revólver calibre 38 e 17 munições. Watila Cunha Rocha, de 25 anos, foi capturado pela Polícia Militar após denúncia anônima.

As buscas ao suspeito começaram quando uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) recebeu informação anônima sobre um homem circulando em um, veículo Chevrolet Ônix vermelho com cédulas de identidade falsas.

Os agentes de segurança conseguiram interceptar o automóvel nas proximidades do Aeroporto de Fortaleza. Durante a vistoria, foi encontrada parte do material ilícito. Contudo, Watila disse que tinha outras identidades na própria residência.

Ao chegar ao imóvel do suspeito, no bairro Siqueira, além de mais 49 cédulas de identidade, 11 comprovantes de pessoa física e um título de eleitor, os militares identificaram três maquinetas, 29 cartões de crédito, "vários" comprovantes de endereço, uma bobina de boleto em branco e um rádio comunicador, detalhou a PM. 

Watila e o material apreendido foram apresentados no 32º Distrito Policial, na Granja Lisboa. O homem foi autuado por receptação e posse ilegal de arma de fogo, com base nos artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e 180 do Código Penal, respectivamente. 

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança