PM prende comparsas de ´Mel´ no Mondubim

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Após uma série de assaltos, dois comparsas de ´Mel´ foram presos pela PM na Avenida Perimetral, no Mondubim

Um cerco da Polícia Militar na Zona Sul da Capital, terminou, ontem, com êxito. Dois homens, acusados de serem parceiros do latrocida Edinaldo da Cunha Evangelista, o ‘Mel’ - o bandido mais procurado no Ceará -, foram capturados. A dupla vinha sendo ‘caçada’ desde o período da manhã, quando praticou diversos assaltos contra pontos comerciais nos bairros do Mondubim, Siqueira e Aracapé. Depois dos crimes, os bandidos fugiam em um Celta branco, driblando as patrulhas da 1ª e 3ª Companhias do 6º BPM. Mas, por volta das 17 horas, os assaltantes foram vistos quando trafegavam no mesmo carro pela Avenida Perimetral, no Mondubim.

Ao perceber a aproximação da patrulha Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Cia/6º BPM, ocupada pelo cabo Erivelton e Soldado Bernardo, os acusados tentaram novamente fugir. dentro do carro estavam, além deles, duas mulheres e uma criança de colo. Era o disfarce que eles usavam para não levantar suspeitas. Mesmo assim foi feita a abordagem.

Reconhecidos

Eles foram identificados como Antônio Edinaldo Soares de Oliveira, o ‘Naldo’, 22 anos; e Leonardo da Silva Lima , 20. Não estavam com armas, nem o carro era roubado. Mesmo assim foram detidos, diante da informação de que poderão ajudar a Polícia a localizar o bandido acusado de matar, pelo menos, três policiais militares e um inspetor da Polícia Civil. Entre as mulheres detidas, uma delas seria amante do acusado de liderar uma perigosa quadrilha de assaltantes.

O comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Carlos Alberto Serra, informou que os acusados seriam encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) onde passariam a ser investigados sobre os assaltos ocorridos pela manhã. “As vítimas dos roubos serão chamadas para fazer o reconhecimento”, explicou.

Caçado pela Polícia desde dezembro de 2005 - quando foi resgatado de uma delegacia, em Maracanaú -, ‘Mel’ tornou-se o homem mais procurado no Ceará a partir da acusação de ter assassinado os policiais militares durante assaltos. Ao lado de vários parceiros, ele vem, sucessivamente, escapando dos cercos policiais, tanto em Fortaleza, como em Canindé.

Há duas semanas, a Polícia capturou a mãe dele, quando ela estava de posse de munição, telefones celulares e alimentos que, provavelmente, levaria para o filho, escondido na região do Maciço de Baturité ou em Canindé. Mesmo presa, ela não declinou o paradeiro do filho, que segue fugindo da Polícia. Ainda ontem, centenas de pessoas se aglomeraram em frente à Delegacia Regional de Canindé, pois houve o boato de que ‘Mel teria sido capturado. Mas à noite o boato foi desmentido pela Polícia.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.