Passageiros são presos no Aeroporto de Fortaleza transportando droga avaliada em R$ 500 mil
O homem e a mulher estavam com a droga em cintas presas ao corpo
Dois passageiros foram presos, na madrugada desta quarta-feira (20), após serem flagrados transportando 7,3 kg de skunk em cintas presas ao corpo no Aeroporto Internacional de Fortaleza. A ação ocorreu durante uma operação de rotina da Divisão de Repressão da Receita Federal da Terceira Região Fiscal (Direp03).
Os suspeitos, um homem e uma mulher não identificados, foram interceptados em um voo de Manaus com destino a Brasília, realizando conexão em Fortaleza. A droga — avaliada em mais de R$ 500 mil — estava disfarçada nas cinturas dos passageiros.
A abordagem pelos servidores da Receita Federal ocorreu no momento em que a aeronave proveniente de Manaus pousou na capital cearense.
O skunk é uma espécie de 'supermaconha' obtida pelo cruzamento de várias espécies da planta, com maior teor de substâncias psicoativas.
Veja também
Investigação
Após o flagrante, tanto os passageiros quanto a substância foram encaminhados às autoridades policiais para investigação das circunstâncias do crime em inquérito policial.
"A Receita Federal reitera seu compromisso em monitorar e combater com precisão ilícitos, trabalhando constantemente na desarticulação do crime organizado", informou o órgão em comunicado.